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MBA Gestão em Vendas

MBA Gestão em Vendas

MBA USP de Gestão em Vendas nasceu da demanda do mercado para lidar com variáveis cada vez mais complexas no objetivo de efetivar vendas num ambiente de alta competição, tendo clientes com processos decisórios também cada vez mais complexos, fornecedores locais e globais e margens de lucratividade cada vez menores.

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Início das aulas


17/08/2019

*A data de início poderá sofrer alterações


Carga horária


552 HORAS/AULA

24 MESES


Certificado


USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)


Modalidade


CURSO PRESENCIAL 

(Ribeirão Preto)


Período


AULAS QUINZENAIS
(aos sábados)

EM DATAS PRÉ-DEFINIDAS
(sextas-feiras)

A administração de vendas é altamente complexa e requer um nível técnico elevado, em qualquer setor de atuação. Muitas empresas a colocam em segundo plano, contradizendo análises e estudos comprobatórios do sucesso obtido pelas organizações que tratam a administração de vendas com extrema atenção e aperfeiçoamento contínuo. 

MBA USP de Gestão em Vendas nasceu da demanda do mercado para lidar com variáveis cada vez mais complexas no objetivo de efetivar vendas num ambiente de alta competição, tendo clientes com processos decisórios também cada vez mais complexos, fornecedores locais e globais e margens de lucratividade cada vez menores.

 

 

Prof. Dr. Paulo Sergio Miranda Mendonça
Lattes

Professores da FEA-RP/USP, bem como profissionais com notório saber na área de Administração de Vendas.

AULAS SEMANAIS¹

SEMESTRES | 4

TOTAL DE HORAS | 552

 

DISTRIBUIÇÃO DE HORAS²

HORAS DE AULA | 432

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 120

VISITAS A EMPRESAS (Opcional) | 20

MÓDULO INTERNACIONAL (Opcional) | 96

 

HORÁRIOS

PROVAS | das 19h às 22h (sexta-feira) *datas pré-definidas

PALESTRAS | das 19h30 às 23h (sexta-feira) *datas pré-definidas

AULAS | das 8 às 17h30 (sábado)

 

¹ A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

² As horas mencionadas são equivalentes à horas/aula com duração de 50 minutos cada.

A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.

Descontos especiais para pagamento à vista e empresas.

 

Mais informações sobre investimento:

0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

As aulas são ministradas nas dependências da FEA-RP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, campus USP Ribeirão Preto.

• Ampliar a capacidade de gerenciamento de equipes de vendas;

• Tornar a atuação de gerente de vendas de operacional em estratégica;

• Proporcionar conhecimentos para controle da força de vendas com base em métricas de vendas;

• Dotar os gerentes de vendas de conhecimento de demanda e gestão de marketing;

• Troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas para organizações aperfeiçoarem a gestão de relacionamentos e atendimento de seus clientes.

  • A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
  • A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
  • Os candidatos devem portar diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

 

Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

 

MÓDULO I – GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS

Coaching e Dinâmica Integração
Administração de Vendas
Cenários Econômicos em Vendas
Inteligência Comercial e Pesquisa em Vendas
Workshop Temas Emergentes em Vendas
Potencial de Mercado e Previsão de Vendas
Plano de Vendas

 

MÓDULO II – ESTRUTURA DA FORÇA DE VENDAS

Gestão de Canais de Vendas
Workshop Temas Emergentes em Vendas
Gestão de Territórios
Gestão de Produtos e Marcas
Publicidade e Promoção em Vendas
Sistemas Integrados de Vendas

 

MÓDULO III – PROCESSOS DE VENDAS

Comportamento Consumidor e Segmentação de Mercados de Vendas
Workshop Temas Emergentes em Vendas
Gestão de Custos e Precificação
Gestão de Tributos em Vendas
Gestão de Processos de Vendas
Key Account Management
Métricas para Avaliação de Vendas
Ferramentas de Vendas (Avaliação de processos)

 

MÓDULO IV – GERENCIAMENTO DA FORÇA DE VENDAS

Gestão de Equipe de Vendas
Coaching e Desenvolvimento Carreira Força Vendas
Negociação
Comunicação Pessoal da Força de Vendas
Workshop Temas Emergentes em Vendas
Ferramentas de Vendas (Avaliação de equipes)
Ética e Responsabilidade Social

 

MÓDULO V – TEMAS COMPLEMENTARES EM VENDAS

Direito do Consumidor e Força de Vendas
Jogos de Vendas
Workshop Temas Emergentes em Vendas
Metodologia Pesquisa - TCC

 

O curso é voltado para gerentes de vendas, vendedores, consultores de vendas, consultores de negócios, representantes de vendas e gerentes de trade marketing de organizações produtivas.

Monografia individual, com orientação, a ser desenvolvido durante o curso na forma de laboratório de apoio e a partir de situações e/ou necessidades vivenciadas na atividade executiva.

MBA Administração
MBA Administração
MBA Contabilidade: Governança e Controle
MBA Contabilidade: Governança e Controle
MBA Controladoria e Finanças
MBA Controladoria e Finanças
MBA Gestão de Projetos Inovadores
MBA Gestão de Projetos Inovadores
MBA Gestão Estratégica de Pessoas e Org. Sustentáveis
MBA Gestão Estratégica de Pessoas e Org. Sustentáveis
MBA Gestão Tributária
MBA Gestão Tributária
MBA Marketing
MBA Marketing