MBA Gestão em Vendas
Transforme sua carreira e se torne um líder estratégico na área de vendas.
Prepare-se para ser um gestor de vendas de alta performance! Para isso, é essencial desenvolver conhecimentos avançados em estratégia, aprimorar suas habilidades de gestão de relacionamentos, dominar o uso de ferramentas tecnológicas e cultivar inteligência emocional. Esses fatores são fundamentais para lidar com processos de vendas complexos e de longa duração, garantindo sucesso nas negociações e liderança eficiente da equipe.
460 HORAS/AULA
15 MESES + TCC
USP
(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
CURSO PRESENCIAL
(Ribeirão Preto)
AULAS QUINZENAIS
(aos sábados)
Diferenciais do Curso
O MBA USP Gestão em Vendas foi criado para oferecer conhecimento deste novo cenário do mundo de vendas, com aulas ministradas por professores da FEA-RP USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto) e professores de mercado, que estão inseridos em empresas de referência no mundo dos negócios e que possuem experiência na área de Vendas. Além disso, o curso é presencial, o que possibilita estar lado a lado com outros executivos de vendas para fazer networking e explorar oportunidades de negócios.
Com domínio de técnicas e um método de ensino inovador, aqui você se tornará um gestor de departamento comercial completo e com as competências e habilidades necessárias para todo o líder. Aprenda hoje e garanta o seu futuro em uma das carreiras mais importantes para as empresas.
Saiba mais sobre o curso
Para quem é indicado?
Gestores e Líderes da área comercial, especialmente no segmento B2B, que buscam desenvolver competências estratégicas e técnicas para aprimorar a gestão, liderar equipes com excelência, tomar decisões assertivas e alcançar resultados excepcionais. A dinâmica do curso presencial valoriza o networking e a troca de experiências, ampliando a rede de contatos e fortalecendo conexões profissionais.
o que você vai aprender no mba
Conhecimento técnico sobre processos de vendas
Você será capaz de utilizar ferramentas inovadoras, bases conceituais e práticas bastante sólidas, além de adquirir o know-how necessário sobre todo o processo de vendas.
Habilidades para gerenciar relacionamentos com clientes
Aprenda habilidades para gerenciar relacionamentos com clientes, equipe, parceiros e técnicas de inteligência emocional para lidar com todos os tipos de situações.
Capacidade técnica para uso de ferramentas tecnológicas
Seja um executivo de vendas de alto nível, com capacidade de técnica para usar ferramentas tecnológicas no seu dia a dia.
Inteligência emocional
Por meio de abordagens modernas você aprenderá técnicas para gerenciar processos complexos e longos de vendas com inteligência emocional.
Gestão resultados e métricas (KPI's) de vendas
Uma maneira eficiente de avaliar o desempenho de uma empresa é por meio do uso de KPIs. Aprenda a utilizar métricas de desempenho, que são imprescindíveis para a tomada de decisão dentro de uma empresa.
Conteúdo programático do mba
Administração de Vendas – Go to Cliente, Estrutura, processos de vendas, funil e gestão resultados
Cenários Econômicos em Vendas
Métodos Quantitativos aplicados a Vendas
Potencial de Mercado e Previsão de Vendas
Marketing e Vendas
Compreendendo Consumidor Final - B2C, C2C e D2C
Comprador Organizacional e Centro de Compras
Key Account Management
Elaboração TCC
Gestão de Tributos em Vendas
Processos de Vendas e Geração de Valor
Automação de Vendas e Customer Experience
Métricas de Vendas para aumentar performance
Temas emergentes em processos de vendas
Elaboração TCC
Uso do CRM em vendas: captação, retenção e recuperação clientes
Campanhas de Tráfego e orgânicas para captação de clientes
Gestão de Canais de Vendas e Territórios de Vendas – trade marketing e sell out
Canais digitais: marketplaces, ecommerce e novos modelos
Gestão de Portfólio de Produtos e Gestão de Marcas em Vendas
Temas emergentes em estrutura de vendas
Elaboração TCC
Negociação
Ferramentas de comunicação aplicadas a vendas – comunicação pessoal do vendedor
Canvas e design thinking para liderar mudanças transformacionais
Direito do consumidor aplicada aos processos de vendas
Plano de Vendas
Temas emergentes em Gerenciamento da equipe de vendas
Coordenação
Prof. Dr. Paulo Miranda Mendonça
Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP), com doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1998). Pesquisador nas áreas de Marketing de Serviços e Varejo, Canal de Marketing, Gestão em Vendas e Marketing Social. Coordenador MBA Gestão em Vendas - USP.
Perguntas frequentes sobre o curso
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.
Para acessar o edital CLIQUE AQUI.
Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.
Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora em apresentação presencial durante o evento ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto
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MBA Gestão em Vendas
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