Início das aulas

12/04/2025

* A data de início poderá sofrer alterações
Carga horária

460  HORAS/AULA

15 MESES +  TCC

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO PRESENCIAL 

(Ribeirão Preto)

Período

AULAS QUINZENAIS
(aos sábados)

Preço

CONDIÇÕES ESPECIAIS

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Diferenciais do Curso

O MBA USP Gestão em Vendas foi criado para oferecer conhecimento deste novo cenário do mundo de vendas, com aulas ministradas por professores da FEA-RP USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto) e professores de mercado, que estão inseridos em empresas de referência no mundo dos negócios e que possuem experiência na área de Vendas. Além disso, o curso é presencial, o que possibilita estar lado a lado com outros executivos de vendas para fazer networking e explorar oportunidades de negócios.

Com domínio de técnicas e um método de ensino inovador, aqui você se tornará um gestor de departamento comercial completo e com as competências e habilidades necessárias para todo o líder.  Aprenda hoje e garanta o seu futuro em uma das carreiras mais importantes para as empresas.


Saiba mais sobre o curso
CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURSO
Para quem é indicado?

Gestores e Líderes da área comercial, especialmente no segmento B2B, que buscam desenvolver competências estratégicas e técnicas para aprimorar a gestão, liderar equipes com excelência, tomar decisões assertivas e alcançar resultados excepcionais. A dinâmica do curso presencial valoriza o networking e a troca de experiências, ampliando a rede de contatos e fortalecendo conexões profissionais. 








PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?
o que você vai aprender no mba
 Conhecimento técnico sobre processos de vendas

Você será capaz de utilizar ferramentas inovadoras, bases conceituais e práticas bastante sólidas, além de adquirir o know-how necessário sobre todo o processo de vendas.

 Habilidades para gerenciar relacionamentos com clientes

Aprenda habilidades para gerenciar relacionamentos com clientes, equipe, parceiros e técnicas de inteligência emocional para lidar com todos os tipos de situações.

 Capacidade técnica para uso de ferramentas tecnológicas

Seja um executivo de vendas de alto nível, com capacidade de técnica para usar ferramentas tecnológicas no seu dia a dia.

 Inteligência emocional

Por meio de abordagens modernas você aprenderá técnicas para gerenciar processos complexos e longos de vendas com inteligência emocional.

 Gestão resultados e métricas (KPI's) de vendas

Uma maneira eficiente de avaliar o desempenho de uma empresa é por meio do uso de KPIs. Aprenda a utilizar métricas de desempenho, que são imprescindíveis para a tomada de decisão dentro de uma empresa.

Conteúdo programático do mba

Coaching e Dinâmica Integração
Administração de Vendas – Go to Cliente, Estrutura, processos de vendas, funil e gestão resultados
Cenários Econômicos em Vendas
Métodos Quantitativos aplicados a Vendas
Potencial de Mercado e Previsão de Vendas
Marketing e Vendas
Compreendendo Consumidor Final - B2C, C2C e D2C
Comprador Organizacional e Centro de Compras
Key Account Management
Elaboração TCC

Matemática Comercial e Precificação em Vendas
Gestão de Tributos em Vendas
Processos de Vendas e Geração de Valor
Automação de Vendas e Customer Experience
Métricas de Vendas para aumentar performance
Temas emergentes em processos de vendas
Elaboração TCC

Inteligência Comercial e Pesquisa em Vendas
Uso do CRM em vendas: captação, retenção e recuperação clientes
Campanhas de Tráfego e orgânicas para captação de clientes
Gestão de Canais de Vendas e Territórios de Vendas – trade marketing e sell out
Canais digitais: marketplaces, ecommerce e novos modelos
Gestão de Portfólio de Produtos e Gestão de Marcas em Vendas
Temas emergentes em estrutura de vendas
Elaboração TCC

Gestão de Equipe de Vendas – construindo equipes de alta performance, remuneração e incentivos e liderança e retenção de talentos
Negociação
Ferramentas de comunicação aplicadas a vendas – comunicação pessoal do vendedor
Canvas e design thinking para liderar mudanças transformacionais
Direito do consumidor aplicada aos processos de vendas
Plano de Vendas
Temas emergentes em Gerenciamento da equipe de vendas

Coordenação

Prof. Dr. Paulo Miranda Mendonça

Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP), com doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1998). Pesquisador nas áreas de Marketing de Serviços e Varejo, Canal de Marketing, Gestão em Vendas e Marketing Social. Coordenador MBA Gestão em Vendas - USP.

Perguntas frequentes sobre o curso

A seleção é feita através de análise curricular e entrevista;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Sim, interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

Não.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.

Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

Critérios de nota para aprovação:
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora em apresentação presencial durante o evento ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto