Início das aulas

29/04/2023

*A data de início poderá sofrer alterações
Carga horária

552 HORAS/AULA

24 MESES

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO PRESENCIAL 

(Ribeirão Preto)

Período

AULAS QUINZENAIS
(aos sábados)

EM DATAS PRÉ-DEFINIDAS
(sextas-feiras)

Contextualização do Curso

No MBA USP Gestão em Vendas você será capaz de cumprir a missão essencial do setor comercial: solucionar problemas dos clientes, através de produtos e serviços que são produzidos nas empresas, gerando conversão e faturamento.



Com domínio de técnicas e um método de ensino inovador, aqui você se tornará um gestor de departamento comercial completo e com as competências e habilidades necessárias para todo o líder.



Aprenda hoje e garanta o seu futuro em uma das carreiras mais importantes para as empresas.


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CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURSO
Para quem é indicado?

O curso é voltado para gerentes de vendas, vendedores, consultores de vendas, consultores de negócios, representantes de vendas e gerentes de trade marketing de organizações produtivas.


PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?
Gerentes

Líderes do setor comercial que buscam desenvolver competências e habilidades técnicas para atingir excelentes resultados.

Empreendedores

Graduados de diversas áreas que já possuem o seu próprio negócio e querem elevar resultados comerciais liderando a sua própria empresa.

Profissionais da área

Para quem já está no mercado e busca uma ascensão e construir uma carreira sólida dentro do departamento de vendas.

o que você vai aprender no mba?
 Conhecimento técnico sobre processos de vendas

Você será capaz de utilizar ferramentas inovadoras, bases conceituais e práticas bastante sólidas, além de adquirir o know-how necessário sobre todo o processo de vendas.

 Habilidades para gerenciar relacionamentos com clientes

Aprenda habilidades para gerenciar relacionamentos com clientes, equipe, parceiros e técnicas de inteligência emocional para lidar com todos os tipos de situações.

 Capacidade técnica para uso de ferramentas tecnológicas

Seja um executivo de vendas de alto nível, com capacidade de técnica para usar ferramentas tecnológicas no seu dia a dia.

 Inteligência emocional

Por meio de abordagens modernas você aprenderá técnicas para gerenciar processos complexos e longos de vendas com inteligência emocional.

 Gestão resultados e métricas (KPI's) de Vendas

Uma maneira eficiente de avaliar o desempenho de uma empresa é por meio do uso de KPIs. Aprenda a utilizar métricas de desempenho, que são imprescindíveis para a tomada de decisão dentro de uma empresa.

Conteúdo programático do MBA

Coaching e Dinâmica Integração
Administração de Vendas
Go to client
Administração de Vendas
Estrutura e Processos Vendas
Administração de Vendas
Funil Vendas e Gestão Resultados
Cenários Econômicos em Vendas
Métodos quantitativos aplicado a vendas
Potencial de Mercado e Previsão de Vendas
Marketing e Vendas
Compreendendo consumidor final
B2C, C2C e D2C
Comprador Organizacional e Centro de compras
Key
Account Management
Elaboração TCC

Matemática Comercial e Precificação em Vendas
Gestão de Tributos em Vendas
Processos de Vendas e Geração Valor
Automação Vendas e
Customer Experience
Métricas de Vendas para aumentar performance
Temas emergentes em Processos de Vendas
Elaboração TCC

Inteligência Comercial e Pesquisa em Vendas
Uso CRM em vendas
Captação , Retenção e Recuperação clientes
Campanhas de tráfego e orgânicas para captação clientes
Gestão de Territórios e Canais de Vendas
Canais digitais:
m arketplace , ecommerce e novos modelos
Gestão de Produtos e Marcas em Vendas
Gestão de Produtos e Marcas em Vendas
Trade Marketing e Sell out
Temas emergentes em estrutura Vendas
Elaboração TCC

Gestão da Equipe de Vendas
Construindo equipes de alta performance
Gestão da Equipe de Vendas
Remuneração e incentivos
Gestão da Equipe de Vendas
Liderança e retenção talentos
Negociação
Ferramentas comunicação aplicada a vendas
Ferramentas comunicação aplicada a vendas
Comunicação Pessoal Vendedor
Canvas
e design thinking para liderar mudanças transformacionais
Direito do Consumidor aplicado a processos de vendas
Plano de Vendas
Temas emergentes em Gerenciamento Equipe Vendas

“ O que os nossos alunos dizem sobre o curso

Perguntas frequentes sobre o curso

A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Sim, interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

Não.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.

Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

Critérios de nota para aprovação:
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora em apresentação presencial durante o evento ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto