420 horas/aula
19 meses + TCC
USP
(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
CURSO ONLINE
(Plataforma Moodle)
AULAS SEMANAIS
Sextas-feiras das 20h às 22h
Contextualização do Curso
O objetivo do MBA USP GESTÃO ESTRATÉGICA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO é trazer ao profissional da área competências para gerenciar os recursos de tecnologia e sistemas da informação de maneira integrada aos negócios da organização.
O aluno aprenderá as técnicas e abordagens para unir os líderes da gestão de negócios à área de TI, transformando relações entre os dois setores, ampliando a visão analítica e oferecendo troca de experiências.
Além dos conhecimentos técnicos, exercite sua gestão de marketing de relacionamento, empreendedorismo, Inteligência Artificial, Governança e Gerenciamento de Serviços de TI.
Saiba mais sobre o curso
Para quem é indicado?
- Profissionais de TI e Gestão;
- Líderes e gestores em empresas de TI;
- Jovens em busca de crescimento na área;
- Tomadores de decisão em TI;
- Interessados em Ciência de Dados;
- Profissionais que desejam atuar com segurança da informação;
- Pessoas que buscam dominar o Metaverso;
- Gestores de inovação tecnológica.
Conteúdo programático do mba
Gestão Contemporânea de Negócios
Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança Digital
Gestão de Marketing de Relacionamento
Matemática Financeira e Análise de Projetos
Teoria da Decisão e Processo Decisório
Inteligência Competitiva
Gestão por Processos: Fundamentos e Ferramentas
Gestão de Processos: PMBok
Empreendorismo e Criação de Novos Negócios
Modelagem de Sistemas de Informação
Metodologias Ágeis de Gerenciamento de Projetos
Gerenciamento de Recursos de Dados para Negócios
Fundamentos da Inteligência Artificial
Computação em Nuvem
Big Data e Internet das Coisas
Interfaces e Interação Humano-Computador
Metaverso e Realidade Misturada
Sistemas Integrados de Gestão
Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação
Governança e Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação
Gestão da Inovação Tecnológica
Negócios Eletrônicos e Web Analytics
Aspectos Legais em Tecnologia da Informação
Segurança da Informação
Recursos Computacionais para Análise de Dados: Ambiente R
Recursos Computacionais para Análise de Dados: Pyton
Estatística Aplicada à Análise de Dados
Modelagem e Representação da Informação
Técnicas de Mineração de Dados aplicada à Negócios
Tomada de Decisão baseada em Dados
Visualização de Dados e Elaboração de Dashboards
Fundamentos de Aprendizado de Máquinas
Perguntas frequentes sobre o curso
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.
Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br
Para acessar o edital CLIQUE AQUI.
Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.
- Média final das avaliações online das disciplinas igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10)
* As provas respondem por 55% da nota dos alunos e acontecerão a cada seis meses;
- Nota do TCC também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
- Frequência mínima de 75% nas atividades online.
Receba mais informações deste curso
MBA EAD Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação
Aulas Bônus – MBA Gestão Estratégica de Vendas
-
13out
Tendências de Vendas B2B e o Novo Perfil do Comprador CorporativoJosé Carlos Lima Júnior
-
27out
Estratégias de Prospecção 5.0: Social Selling, ABM e Inteligência ComercialEverton Campos
-
10nov
Gestão de Pipeline: Métricas e Indicadores Críticos para Alta PerformanceHenrique Costa
-
24nov
Negociação Estratégica: Técnicas Avançadas para Fechar com ValorLucas Avila
-
08dez
Tecnologias em Vendas: CRM, Automação e o Uso de IA no Funil ComercialRicardo Rosseto
-
19jan
Gestão da Experiência do Cliente (CX): Como Reter e Fidelizar no B2BCaio Monteiro
-
02fev
Estratégias de Precificação e Criação de Valor no B2BJoão Fatorelli
-
23fev
Marketing e Vendas: Integração para Aumentar ConversãoLúcia Borges
-
02mar
Preparação para o MBA: Como Transformar Aprendizado em Resultados Comerciais – Podcast de ex-alunos