Em um mercado cada vez mais competitivo, saber determinar quais produtos ou serviços serão mais atraentes aos consumidores é o grande desafio do gestor das organizações modernas. Além disso, ter a capacidade de saber utilizar corretamente as estratégias de vendas e divulgação é algo que define, em grande parte, o sucesso ou bancarrota de um novo projeto, que deve necessariamente atender às satisfações de seus clientes, afastando a busca por produtos oferecidos pela concorrência. O MBA USP em Gestão de Marketing Estratégico tem como principal objetivo capacitar gestores modernos para uma atuação efetiva na gestão do marketing estratégico de suas organizações.


Início das aulas

14/09/2022

*A data de início poderá sofrer alterações
Carga horária

15 MESES DE AULA + TCC

TOTAL DE HORAS: 420h

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO ONLINE

(Plataforma Moodle)

Período

AULAS SEMANAIS

QUARTA-FEIRA

20h00 ÀS 22h00

Em um mercado cada vez mais competitivo, saber determinar quais produtos ou serviços serão mais atraentes aos consumidores é o grande desafio do gestor das organizações modernas. Além disso, ter a capacidade de saber utilizar corretamente as estratégias de vendas e divulgação é algo que define, em grande parte, o sucesso ou bancarrota de um novo projeto, que deve necessariamente atender às satisfações de seus clientes, afastando a busca por produtos oferecidos pela concorrência.

O  MBA USP em Gestão de Marketing Estratégico tem como principal objetivo capacitar gestores modernos para uma atuação efetiva na gestão do marketing estratégico de suas organizações.

Profa. Dra. Janaina de Moura Engracia Giraldi
Lattes

Prof. Dr. Jorge Henrique Caldeira de Oliveira
Lattes

O corpo docente é formado por professores da FEA-RP/USP - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, do campus de São Paulo e Ribeirão Preto, por professores e profissionais com notório saber na Área de Administração Nacionais e Internacionais, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

15 MESES DE AULA + TCC

TOTAL DE HORAS: 420H

HORÁRIOS

Quarta-feira (Aulas semanais) | Das 20h às 22H

¹ As horas mencionadas são equivalentes à horas/aula com duração de 50 minutos cada.

² A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.


 

DESCONTOS ESPECIAIS:

- Matrículas antecipadas;
- Pagamento à vista;
- Empresas.
 

Mais informações e opções de parcelamento:
0800 77 100 70
(16) 3601-2700
[email protected]

O programa de MBA USP em Gestão de Marketing Estratégico tem como principal objetivo capacitar gestores modernos para uma atuação efetiva na gestão do marketing estratégico de suas organizações, ampliando seus conhecimentos nos seguintes contextos:

• Ampliação dos conceitos de marketing;

• Estruturação de estratégias completas para marketing organizacional;

• Gerenciamento do Marketing Mix;

• Tendências em marketing;

• Gestão de Vendas.

  • A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
  • A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
  • Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. Para acessar o edital  CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

MÓDULO I - FUNDAMENTOS DE GESTÃO
PARA O MARKETING

Gestão Estratégica e Marketing
Cenários Econômicos
Gestão de Processos em Marketing
Métodos Quantitativos em Marketing
Comportamento do Consumidor (B2C)
Comportamento do Comprador Organizacional (B2B)
Pesquisa de Marketing

MÓDULO II - MARKETING ESTRATÉGICO
Segmentação de Mercado e Posicionamento
Brand Equity
Inboud Marketing
Métricas de Marketing e big data
Plano de Marketing
Sustentabilidade em Marketing
CRM e Automação em Marketing
Gestão de Equipes em Marketing

MÓDULO III - GERENCIAMENTO DO MARKETING MIX
Previsão de Demanda e Orçamento de Marketing
Gerenciamento de Produtos
Gerenciamento de Serviços
Canal de Marketing
Trade Marketing
Canais Digitais: Marketplace, Ecommerce e Novos Modelos
Precificação em Marketing
Comunicação em Marketing
Mídias Sociais e Leads Orgânicos em Marketing
Campanhas Patrocinadas e Analytics

MÓDULO IV - INOVAÇÕES EM MARKETING
Neuromarketing
Canvas e Design Thinking aplicados ao Marketing
Inteligência Artificial aplicada ao Marketing
Mobile Marketing
Criatividade e Inovação
Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso

Graduados em diversas áreas, em franca ascensão. Profissionais que atuam em áreas como: estratégia, gestão, planejamento, finanças, comunicação, vendas e outras áreas dentro do conceito e competência do marketing dentro de uma organização.

Atividade individual, a ser desenvolvida durante o curso que deverá ser apresentada on-line e avaliada por banca examinadora. Para aprovação final a nota do trabalho de conclusão deverá ser igual ou superior a 7, numa escala de 0 a 10.

Para o recebimento do Certificado de Conclusão é necessário média maior ou igual a 7,0 nas avaliações de cada módulo, em uma escala de 0 a 10, frequência mínima de 75% nas aulas de cada módulo. As provas serão online e corresponderão por 50% da nota, os outros 50% são compostos pelas atividades das aulas.