Bem-vindo(a)! Cadastre-se caso ainda não possua uma conta.

MBA EAD Gestão de Marketing Estratégico

MBA EAD Gestão de Marketing Estratégico

Em um mercado cada vez mais competitivo, saber determinar quais produtos ou serviços serão mais atraentes aos consumidores é o grande desafio do gestor das organizações modernas. O programa MBA USP Gestão de Marketing Estratégico tem como principal objetivo capacitar gestores modernos para uma atuação efetiva na gestão do marketing estratégico de suas organizações

Efetuar inscrição


Início das aulas


06/11/2019

*A data de início poderá sofrer alterações


Carga horária


504 HORAS/AULA

24 MESES 


Certificado


USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)


Modalidade


CURSO ONLINE

(Plataforma Moodle)


Período


AULAS SEMANAIS

QUARTA-FEIRA: das 20H00 ÀS 22h00

Em um mercado cada vez mais competitivo, saber determinar quais produtos ou serviços serão mais atraentes aos consumidores é o grande desafio do gestor das organizações modernas. Além disso, ter a capacidade de saber utilizar corretamente as estratégias de vendas e divulgação é algo que define, em grande parte, o sucesso ou bancarrota de um novo projeto, que deve necessariamente atender às satisfações de seus clientes, afastando a busca por produtos oferecidos pela concorrência.

O programa MBA USP em Gestão de Marketing Estratégico tem como principal objetivo capacitar gestores modernos para uma atuação efetiva na gestão do marketing estratégico de suas organizações.

 

Prof. Dr. Jorge Henrique Caldeira de Oliveira
Lattes

 

Profa. Dra. Janaina de Moura Engracia Giraldi
Lattes

 

O corpo docente é formado por professores da FEA-RP/USP - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, do campus de São Paulo e Ribeirão Preto, por professores e profissionais com notório saber na Área de Administração Nacionais e Internacionais, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

SEMESTRES | 4

TOTAL DE HORAS | 504

 

DISTRIBUIÇÃO DE HORAS1

HORAS DE AULA | 432

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 72

 

HORÁRIOS2

Quarta-feira (Aulas semanais) | Das 20h às 22H

 

¹ As horas mencionadas são equivalentes à horas/aula com duração de 50 minutos cada.

² A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.

20x de R$ 655,00

 

DESCONTO ESPECIAL PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS:
20x de R$ 590,00

 

 

OUTROS DESCONTOS:

- Pagamento à vista;
- Empresas.

 

Mais informações e opções de parcelamento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento.ead@fundace.org.br

O programa de MBA USP em Gestão de Marketing Estratégico tem como principal objetivo capacitar gestores modernos para uma atuação efetiva na gestão do marketing estratégico de suas organizações, ampliando seus conhecimentos nos seguintes contextos:

• Ampliação dos conceitos de marketing;

• Estruturação de estratégias completas para marketing organizacional;

• Gerenciamento do Marketing Mix;

• Tendências em marketing;

• Gestão de Vendas.

As atividades presenciais do curso serão realizadas em polos distribuídos em TODAS* as capitais do país.

 

*O MBA EAD FUNDACE | USP reserva-se o direito de alteração dos polos baseado na demanda de cada turma. A viabilização de cada polo está condicionada à quantidade mínima de 10 alunos por cidade.

  • A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
  • A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
  • Os candidatos devem portar diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

 

MÓDULO I - FUNDAMENTOS DE GESTÃO PARA O MARKETING
Perspectivas da Gestão Empresarial
Quebra de Paradigmas
Análise do Ambiente Setorial e Economia de Empresas
Análise do Ambiente Econômico Nacional
Gestão de Operações e Serviços
Ambiente Legal e Direito do Consumidor

 

MÓDULO II - MARKETING ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico e Marketing
Comportamento do Consumidor
Marketing, Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Pesquisa de Marketing I e II
Segmentação e Seleção de Mercados Alvo
Criação de Brand Equity
Análise de Indicadores de Marketing

 

MÓDULO III - GERENCIAMENTO DO MARKETING MIX
Gerenciamento de Produtos
Gerenciamento de Serviços
Gerenciamento Financeiro I e II
Gerenciamento de Preços e Precificação Estratégica
Gerenciamento de Canais de Distribuição e Logística
E-business
Gerenciamento de Comunicação

 

MÓDULO IV - GESTÃO EM VENDAS E TENDÊNCIAS EM MARKETING
Administração de Vendas
Gestão de Equipes I e II
Negociação em Vendas
Marketing Digital
Mídias Sociais
Neuromarketing e Economia Comportamental
Criatividade e Inovação

 

Graduados em diversas áreas, em franca ascensão. Profissionais que atuam em áreas como: estratégia, gestão, planejamento, finanças, comunicação, vendas e outras áreas dentro do conceito e competência do marketing dentro de uma organização.

1) Média final das provas online das disciplinas igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota da prova presencial de qualificação igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10); 
3) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10).

*A prova final e a apresentação do Trabalhado de Conclusão Curso – TCC acontecerão no evento presencial promovido pelo curso ao final de todas as atividades. 
 

CRITÉRIOS DE FREQUÊNCIA PAR APROVAÇÃO:

4) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto.

MBA EAD Contabilidade em IFRS
MBA EAD Contabilidade em IFRS
MBA EAD Finanças
MBA EAD Finanças
MBA EAD Gestão Estratégica
MBA EAD Gestão Estratégica
MBA EAD Gestão Estratégica em Vendas
MBA EAD Gestão Estratégica em Vendas
MBE EAD Economia Brasileira para Negócios
MBE EAD Economia Brasileira para Negócios