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A definir
Carga horária

15 MESES DE AULA + TCC

TOTAL DE HORAS: 432h

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO ONLINE

(Plataforma Moodle)

Período

AULAS SEMANAIS

QUARTA-FEIRA

20h00 ÀS 22h00

Contextualização do Curso

A função vital do marketing é maximizar a entrega de valor para o cliente, porém com a grande competitividade do mercado isso vem se tornando cada vez mais difícil.

É preciso entender perfeitamente como ponderar dois elementos: os benefícios que os compradores têm na sua oferta e quais são os custos para a aquisição desses benefícios.

Para isso, é preciso ter uma visão holística do marketing e entender como suas atividades se relacionam com as demais áreas de uma empresa e o ambiente externo!


Saiba mais sobre o curso
CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURSO
Para quem é indicado?

Graduados em diversas áreas, em franca ascensão. Profissionais que atuam em áreas como: estratégia, gestão, planejamento, finanças, comunicação, vendas e outras áreas dentro do conceito e competência do marketing dentro de uma organização.


PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?
GERENTES

O programa oferece uma abordagem abrangente e atualizada para capacitar os gestores a desenvolverem estratégias de marketing mais eficazes, utilizando as mais recentes ferramentas e técnicas digitais. Ao completar o curso, os participantes estarão preparados para enfrentar os desafios do mercado atual, alavancando o poder do marketing estratégico e digital para impulsionar o crescimento e a competitividade de suas organizações.

EMPREENDEDORES

O marketing estratégico é fundamental para identificar oportunidades de mercado e criar estratégias eficazes para alcançar objetivos organizacionais e destacar-se no mercado. Este curso é direcionado também a empreendedores e profissionais graduados em áreas exatas, biológicas, financeiras e humanas, capacitando-os a entender as dinâmicas de marketing e aplicá-las em suas respectivas áreas de atuação.

PROFISSIONAIS DA ÁREA

O MBA USP Gestão de Marketing Estratégico é essencial para profissionais do segmento que desejam se destacar em suas funções atuais e se preparar para assumir posições de liderança. O curso oferece uma visão ampla e estratégica do mercado, capacitando os profissionais a identificar oportunidades, antecipar tendências e contribuir significativamente para o sucesso da organização.

o que você vai aprender no mba
 Neuromarketing

Aprenda sobre as ferramentas do Neuromarketing com um professor especialista na área. Aplicar os estudos do Neuromarketing nas táticas e estratégias de Marketing de uma marca podem ser de grande valia para potencializar as metas estabelecidas no plano de marketing.

 Brand Equity

Saiba como fazer a construção do valor de uma marca. Quando o Brand Equity é trabalhado na marca consegue agregar valor alto aos seus serviços ou produtos e ela ganha a preferência dos consumidores. Ter uma marca forte no mercado, garante que a empresa dite o ritmo e tenha mais poder de influência sobre todos.

 Marketing Mix

As disciplinas ligadas ao Marketing Mix, como a de Trade, trazem técnicas de como fazer previsão de demanda e orçamento de marketing, gerenciamento de produtos e serviços, canal e comunicação de Marketing.

 Trade Marketing

Nas disciplinas diretamente relacionadas ao Trade Marketing, você irá aprender: como fazer pesquisa de marketing para compreensão do comportamento do comprador, como treinar a força de vendas, como usar métricas relacionadas aos resultados das ações de trade marketing, como aumentar o valor da marca por meio de ações de trade marketing, como definir as estratégias de distribuição e de comunicação dos produtos, entre outros temas relevantes para aumentar a competitividade das empresas.

 Marketing Digital

Você se aprofundará em técnicas e atualizações dos canais digitais como Marketplace, e-commerce, mercado e-business, além de entender o comportamento do consumidor digital, criar o planejamento estratégico, Inbound Marketing e toda a gestão das plataformas digitais. Desta maneira, o aluno estará apto a planejar melhor, definir boas estratégias e não apenas operar as ferramentas.

Conteúdo programático do mba

Gestão Estratégica e Marketing
Mindfulness nas Organizações
Cenários Econômicos
Gestão de Processos em Marketing
Métodos Quantitativos em Marketing
Comportamento do Consumidor (B2C)
Comportamento do Comprador Organizacional (B2B)
Pesquisa de Marketing

Segmentação de mercado e posicionamento
Brand Equity
Métricas de Marketing e Big Data
Plano de Marketing
Gestão de Equipes em Marketing
Sustentabilidade em Marketing
CRM e Automação em Marketing
Previsão de Demanda e Orçamento em Marketing

Gerenciamento de Produtos
Gerenciamento Serviços
Canal de Marketing
Trade Marketing
Canais digitais: marketplace, e-commerce e novos modelos
Precificação em Marketing
Comunicação de Marketing
Mídias Sociais e Leads Orgânicos em Marketing
Inbound Marketing
Campanhas patrocinadas e Analytics

Neuromarketing
Canvas e design thinking aplicados ao Marketing
Inteligência artificial aplicada ao Marketing
Mobile Marketing
Criatividade e Inovação
Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso

Perguntas frequentes sobre o curso

A seleção é feita através de análise curricular e entrevista;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Sim, interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

Não.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.

Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

O aluno pode receber o certificado USP se cumprir os três critérios:
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora em apresentação presencial durante o evento ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto