Início das aulas

14/09/2022

*A data de início poderá sofrer alterações
Carga horária

15 MESES DE AULA + TCC

TOTAL DE HORAS: 432h

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO ONLINE

(Plataforma Moodle)

Período

AULAS SEMANAIS

QUARTA-FEIRA

20h00 ÀS 22h00

Contextualização do Curso

A função vital do marketing é maximizar a entrega de valor para o cliente, porém com a grande competitividade do mercado isso vem se tornando cada vez mais difícil.



É preciso entender perfeitamente como ponderar dois elementos: os benefícios que os compradores têm na sua oferta e quais são os custos para a aquisição desses benefícios.



Para isso, é preciso ter uma visão holística do marketing e entender como suas atividades se relacionam com as demais áreas de uma empresa e o ambiente externo!


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CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURSO
Para quem é indicado?

Graduados em diversas áreas, em franca ascensão. Profissionais que atuam em áreas como: estratégia, gestão, planejamento, finanças, comunicação, vendas e outras áreas dentro do conceito e competência do marketing dentro de uma organização.


PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?
GERENTES

Graduados em administração, marketing e comunicação que desejam ampliar o entendimento do marketing estratégico, de ferramentas de gestão e do marketing digital.

EMPREENDEDORES

Graduados em áreas exatas, biológicas, financeiras e humanas que precisam entender as dinâmicas e atuações de marketing e que pretendem adquirir conhecimento em gestão de marketing estratégico para aplicar ao seu empreendimento.

PROFISSIONAIS DA ÁREA

Quem já atua com marketing e deseja desenvolver a visão estratégica, atualizar suas competências e que buscam crescimento profissional.

o que você vai aprender no mba?
 Neuromarketing

Aprenda sobre as ferramentas do Neuromarketing com um professor especialista na área. Aplicar os estudos do Neuromarketing nas táticas e estratégias de Marketing de uma marca podem ser de grande valia para potencializar as metas estabelecidas no plano de marketing.

 Brand Equity

Saiba como fazer a construção do valor de uma marca. Quando o Brand Equity é trabalhado na marca consegue agregar valor alto aos seus serviços ou produtos e ela ganha a preferência dos consumidores. Ter uma marca forte no mercado, garante que a empresa dite o ritmo e tenha mais poder de influência sobre todos.

 Trade Marketing

Nas disciplinas diretamente relacionadas ao Trade Marketing, você irá aprender: como fazer pesquisa de marketing para compreensão do comportamento do comprador, como treinar a força de vendas, como usar métricas relacionadas aos resultados das ações de trade marketing, como aumentar o valor da marca por meio de ações de trade marketing, como definir as estratégias de distribuição e de comunicação dos produtos, entre outros temas relevantes para aumentar a competitividade das empresas.

Conteúdo programático do MBA

Gestão Estratégica e Marketing
Cenários Econômicos
Gestão de Processos em Marketing
Métodos Quantitativos em Marketing
Comportamento do Consumidor (B2C)
Comportamento do Comprador Organizacional (B2B)
Pesquisa de Marketing

Segmentação de mercado e posicionamento
Brand Equity
Inbound Marketing
Métricas de Marketing e Big Data
Plano de Marketing
Sustentabilidade em Marketing
CRM e automação em Marketing
Gestão de Equipes em Marketing

Previsão de Demanda e Orçamento de Marketing
Gerenciamento de Produtos
Gerenciamento Serviços
Canal de Marketing
Trade Marketing
Canais digitais: marketplace, e-commerce e novos modelos
Precificação em Marketing
Comunicação de Marketing
Mídias Sociais e Leads Orgânicos em Marketing
Campanhas patrocinadas e Analytics

Neuromarketing
Canvas e design thinking aplicados ao Marketing
Inteligência artificial aplicada ao Marketing
Mobile Marketing
Criatividade e Inovação
Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso

“ O que os nossos alunos dizem sobre o curso