Em um mercado cada vez mais competitivo, saber determinar quais produtos ou serviços serão mais atraentes aos consumidores é o grande desafio do gestor das organizações modernas. Além disso, ter a capacidade de saber utilizar corretamente as estratégias de vendas e divulgação é algo que define, em grande parte, o sucesso ou bancarrota de um novo projeto, que deve necessariamente atender às satisfações de seus clientes, afastando a busca por produtos oferecidos pela concorrência. O MBA USP em Gestão de Marketing Estratégico tem como principal objetivo capacitar gestores modernos para uma atuação efetiva na gestão do marketing estratégico de suas organizações.


Início das aulas

16/02/2022

*A data de início poderá sofrer alterações
Carga horária

15 MESES DE AULA + TCC

TOTAL DE HORAS: 420H

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO ONLINE

(Plataforma Moodle)

Período

AULAS SEMANAIS

QUARTA-FEIRA 

20H00 ÀS 22h00

Em um mercado cada vez mais competitivo, saber determinar quais produtos ou serviços serão mais atraentes aos consumidores é o grande desafio do gestor das organizações modernas. Além disso, ter a capacidade de saber utilizar corretamente as estratégias de vendas e divulgação é algo que define, em grande parte, o sucesso ou bancarrota de um novo projeto, que deve necessariamente atender às satisfações de seus clientes, afastando a busca por produtos oferecidos pela concorrência.

O  MBA USP em Gestão de Marketing Estratégico tem como principal objetivo capacitar gestores modernos para uma atuação efetiva na gestão do marketing estratégico de suas organizações.

 

Prof. Dr. Jorge Henrique Caldeira de Oliveira
Lattes

 

Profa. Dra. Janaina de Moura Engracia Giraldi
Lattes

 

O corpo docente é formado por professores da FEA-RP/USP - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, do campus de São Paulo e Ribeirão Preto, por professores e profissionais com notório saber na Área de Administração Nacionais e Internacionais, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

15 MESES DE AULA + TCC

TOTAL DE HORAS: 420H

HORÁRIOS

Quarta-feira (Aulas semanais) | Das 20h às 22H

¹ As horas mencionadas são equivalentes à horas/aula com duração de 50 minutos cada.

² A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.


 

DESCONTOS ESPECIAIS:

- Matrículas antecipadas;
- Pagamento à vista;
- Empresas.
 

Mais informações e opções de parcelamento:
0800 77 100 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

O programa de MBA USP em Gestão de Marketing Estratégico tem como principal objetivo capacitar gestores modernos para uma atuação efetiva na gestão do marketing estratégico de suas organizações, ampliando seus conhecimentos nos seguintes contextos:

• Ampliação dos conceitos de marketing;

• Estruturação de estratégias completas para marketing organizacional;

• Gerenciamento do Marketing Mix;

• Tendências em marketing;

• Gestão de Vendas.

  • A seleção é feita através de análise curricular e entrevista;
  • A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
  • Os candidatos devem portar diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

MÓDULO I - FUNDAMENTOS DE GESTÃO PARA O MARKETING
Perspectivas da Gestão Empresarial
Quebra de Paradigmas
Análise do Ambiente Setorial e Economia de Empresas
Análise do Ambiente Econômico Nacional
Gestão de Operações e Serviços
Ambiente Legal e Direito do Consumidor

MÓDULO II - MARKETING ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico e Marketing
Comportamento do Consumidor
Marketing, Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Pesquisa de Marketing I e II
Segmentação e Seleção de Mercados Alvo
Criação de Brand Equity
Análise de Indicadores de Marketing

MÓDULO III - GERENCIAMENTO DO MARKETING MIX
Gerenciamento de Produtos
Gerenciamento de Serviços
Gerenciamento Financeiro I e II
Gerenciamento de Preços e Precificação Estratégica
Gerenciamento de Canais de Distribuição e Logística
E-business
Gerenciamento de Comunicação

MÓDULO IV - GESTÃO EM VENDAS E TENDÊNCIAS EM MARKETING
Administração de Vendas
Gestão de Equipes I e II
Negociação em Vendas
Marketing Digital
Mídias Sociais
Neuromarketing e Economia Comportamental
Criatividade e Inovação

Graduados em diversas áreas, em franca ascensão. Profissionais que atuam em áreas como: estratégia, gestão, planejamento, finanças, comunicação, vendas e outras áreas dentro do conceito e competência do marketing dentro de uma organização.

Atividade individual, a ser desenvolvida durante o curso que deverá ser apresentada on-line e avaliada por banca examinadora. Para aprovação final a nota do trabalho de conclusão deverá ser igual ou superior a 7, numa escala de 0 a 10.

CRITÉRIOS DE FREQUÊNCIA PAR APROVAÇÃO:

4) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto.