MBA EAD Gestão Pública e Sustentabilidade
O MBA USP Gestão Pública e Sustentabilidade, em parceria com o Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA), oferece conhecimentos e vivências para profissionais que estejam exercendo atividades relacionadas a gestão pública e privada e buscam aprimorar suas habilidades e capacidades em gestão, estrutura e comportamento aplicados ao setor público e ao debate sobre sustentabilidade. O curso também é ideal para quem está se preparando para concursos, visando construir uma carreira no setor público.
420 HORAS/AULA
24 MESES + TCC
USP
(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
CURSO ONLINE
(Plataforma Moodle)
AULAS SEMANAIS AO VIVO
SEGUNDA-FEIRA
20h00 ÀS 22h00
Contextualização do Curso
Enfatiza o debate sobre processo da administração pública e do ciclo de políticas públicas a partir dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O curso também é indicado para auxiliar na preparação à concursos profissionais e acadêmicos na área de gestão pública e áreas afins.
O lançamento do curso faz parte dos 20 anos do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) completados em 2024.
Fale com o Consultor
Para quem é indicado?
• Funcionários públicos que buscam maior conhecimento técnico e estratégico para atuar com gestão pública e sustentabilidade;
• Empresários que atuam ou desejam atuar em licitações públicas;
• Estudantes graduados, que buscam preparação para concursos públicos profissionais e acadêmicos;
• Atuantes em organizações não governamentais e áreas afins
Conteúdo programático do mba
História do movimento ambiental e conjuntura contemporânea nacional/internacional
Ética e Responsabilidade Social
Gestão Contemporânea
Análise de políticas públicas e sustentabilidade
Cultura Brasileira e Organizações
Desenvolvimento indicação geográfica
Organizações e Sustentabilidade
Licitações, contratos, convênios e editais
Certificação e Desenvolvimento Local
Indicadores e Sustentabilidade
Sistemas de Informação
Compliance e IA
Economia Circular e Pacto Global
Direito Ambiental
Urbanidade e Ruralidade no Brasil
Negócios de Impacto e Empreendedorismo Sustentável
Cidades Sustentáveis
Logística Reversa e Resíduos Sólidos
O Marketing e a Sustentabilidade
Método e Análise de Dados
Metodologia de Pesquisa II
Qualificação
Defesa
Perguntas frequentes sobre o curso
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.
Para acessar o edital CLIQUE AQUI.
Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.
Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br
- Média final das avaliações online das disciplinas igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10)
* As provas respondem por 55% da nota dos alunos e acontecerão a cada seis meses;
- Nota do TCC também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
- Frequência mínima de 75% nas atividades online.
Receba mais informações deste curso
MBA EAD Gestão Pública e Sustentabilidade
Aulas Bônus – MBA Gestão Estratégica de Vendas
-
13out
Tendências de Vendas B2B e o Novo Perfil do Comprador CorporativoJosé Carlos Lima Júnior
-
27out
Estratégias de Prospecção 5.0: Social Selling, ABM e Inteligência ComercialEverton Campos
-
10nov
Gestão de Pipeline: Métricas e Indicadores Críticos para Alta PerformanceHenrique Costa
-
24nov
Negociação Estratégica: Técnicas Avançadas para Fechar com ValorLucas Avila
-
08dez
Tecnologias em Vendas: CRM, Automação e o Uso de IA no Funil ComercialRicardo Rosseto
-
19jan
Gestão da Experiência do Cliente (CX): Como Reter e Fidelizar no B2BCaio Monteiro
-
02fev
Estratégias de Precificação e Criação de Valor no B2BJoão Fatorelli
-
23fev
Marketing e Vendas: Integração para Aumentar ConversãoLúcia Borges
-
02mar
Preparação para o MBA: Como Transformar Aprendizado em Resultados Comerciais – Podcast de ex-alunos