Início das aulas

27/10/2022

*A data de início poderá sofrer alterações
Carga horária

15 MESES DE AULAS + TCC

TOTAL DE HORAS: 444h

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Certified Treasury Professional (CTPro) 

Modalidade

CURSO ONLINE

(Plataforma Moodle)

Período

AULAS SEMANAIS

QUINTA-FEIRA

20h00 às 22h00

Contextualização do Curso

Desenvolva visão estratégica de tesouraria somado a conhecimento técnico sólido. O MBA EAD USP Gestão de Tesouraria Corporativa se trata de um curso moderno, que nasceu das demandas do mercado e é pré-requisito para todo profissional de finanças com demandas específicas na gestão do fluxo de caixa. Aprenda sobre compliance, gestão de riscos, valuation e mercado financeiro com professores especialistas da FEA USP RIBEIRÃO PRETO e aumente a competência e os resultados da sua empresa.


Quero receber mais informações
CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURSO
Para quem é indicado?

Profissionais que atuam em áreas como Tesouraria, Finanças, Contabilidade, Controladoria, Planejamento Financeiro, Mercado Financeiro e de Capitais e afins.


PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?
Graduados em diversas áreas

Profissionais que atuam em áreas como Tesouraria, Finanças, Contabilidade, Controladoria, Planejamento Financeiro, Mercado Financeiro e de Capitais e afins.

Para quem deseja atuar na área

Ingressantes na área de tesouraria que desejam evoluir e se tornar gestores para aumentar a competência e os resultados da sua empresa.

o que você vai aprender no mba?
 AMPLIAÇÃO DAS CAPACIDADES ESTRATÉGICAS DE TESOURARIA

Amplie suas capacidades estratégicas relativas à Tesouraria Corporativa e alcance os melhores resultados em suas tomadas de decisão.

  APRENDA A ANALISAR SEUS DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS

Aprenda analisar demonstrações financeiras para que você possa tomar decisões de impacto positivo e ganhe o reconhecimento pela sua dedicação e esforços para se aprimorar.

  APRENDA A ANALISAR INVESTIMENTOS EM CONDIÇÕES NORMAIS E DE

INCERTEZAS
Você vai aprender analisar investimentos em condições normais e de incertezas com as melhores e mais atuais ferramentas.

Conteúdo programático do MBA

Políticas e Cenários Econômicos
Governança Corporativa
Empreendedorismo e Inovação
Compliance
Regulação em Tesouraria
Tecnologias, Blockchain e Smart Contracts

Fundamentos de Estatística
Contabilidade Financeira
Escolhas Contábeis
Análise das Demonstrações Financeiras
Gestão de Riscos
Análise de Retorno e Riscos de Ativos

Gestão de Caixa
Risco de Crédito
Gestão de Crédito e Cobrança
Gestão de Estoques
Administração Financeira de Curto Prazo (Capital de Giro)

Matemática Financeira I
Matemática Financeira II
Análise de Projetos
Administração Financeira de Longo Prazo (Estrutura de Capital)
Fusões e Aquisições (M&A)

Mercado Monetário
Mercado Cambial e de Crédito
Mercado de Capitais
Mercado de Derivativos
Risco de Mercado

Produtos Financeiros
Avaliação de Títulos de Renda Fixa
Precificação de Ativos
Teoria das Carteiras
Valuation

“ O que os nossos alunos dizem sobre o curso

Perguntas frequentes sobre o curso

A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Sim, interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

Não.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.

Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

O aluno pode receber o certificado USP se cumprir os três critérios:
- Média final das avaliações online das disciplinas igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10)
* As provas respondem por 55% da nota dos alunos e acontecerão a cada seis meses;
- Nota do TCC também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
- Frequência mínima de 75% nas atividades online.