Conteúdo programático do mba
Fundamentos de Marketing e Geração de Valor
Gestão e Planejamento de Marketing
Cultura e Mudança nas Organizações
Gestão por Processos com Foco no Cliente I e II
Inovação e Empreendedorismo
Finanças Empresariais
Apresentação Parcial de Plano de Marketing I
Estratégia Empresarial
Posicionamento e Branding - Gestão de Marca
Comportamento do Cliente
Pesquisa de Mercado
Análise da Demanda e da Concorrência
Direito do Consumidor
Apresentação Parcial de Plano de Marketing II
Workshop de Comunicação Interpessoal e Trabalho em Equipe
Design de Embalagens
Comunicações Integradas de Marketing I e II
CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente
Novas Mídias: Social Interativa e Digital
Marketing de Varejo
Comércio Eletrônico, Marketing direto e Database Marketing
Marketing para o Mercado B2B
Negócios Internacionais
Workshop de Liderança
Apresentação Parcial de Plano de Marketing III
Canais, Logística e Trade Marketing
Workshop de Negociação
Estratégia de Determinação de Preços
Previsão de Vendas e Orçamento de Marketing e Vendas
Análise dos Investimentos e Métricas de Desempenho em Marketing
Jogos de Empresas I, II e III
Apresentação Parcial do Plano de Marketing IV
Workshop - Criando o Futuro
Apresentações Finais dos Planos de Marketing
Coordenação

Profa Dra Janaina de Moura Engracia Giraldi
Professora Titular da FEA-RP/USP, especialista em Marketing, com ampla experiência acadêmica e profissional. Doutora e Livre-Docente em Administração pela USP, foi Visiting Fellow na Staffordshire University (2020-2023) e coordena o Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações (PPGAO). É Editora-Chefe da RACEF, pesquisadora do CNPq, e fundadora do grupo PLACEMARK. Atua em temas como Marketing de Lugares, Neuromarketing e Comportamento do Consumidor, além de revisar artigos e colaborar com agências como CAPES, CNPq e FAPESP. Coordenadora do MBA USP Marketing e MBA USP Marketing Estratégico EAD.
Depoimentos

Tatiana Marchetti
Ex-Aluna MBA Marketing
“Atuei muitos anos na área de produção audiovisual e quando fiz o MBA estava focada em mudar. Foi o que aconteceu, hoje trabalho com marketing e comunicação. Tenho uma assessoria e presto serviço para pequenas empresas.”

Sherima Frederico
Ex-Aluna do MBA Marketing
"A experiência foi incrível em todos os sentidos. O curso expandiu todo o meu horizonte como profissional e como pessoa agregando conteúdos que foram além do marketing, e que eu pude aplicar na minha rotina profissional. Ocurso é transformador e realmente vale a pena, eu recomendo".

João Luiz Junior Nunes
Ex-Aluno do MBA Marketing
Em 2022 recebi o desafio da minha empresa de conhecer mais sobre o marketing e aplicar essas técnicas na minha função, apesar de ser da área de engenharia. Eu fiquei surpreso com a qualidade do curso principalmente nas partes de finanças e gestão. Hoje eu tenho uma visão totalmente diferente sobre marketing e já estou implantando algumas das técnicas aprendidas na minha profissão. Deixo meu agradecimento a Fundace e a FEARP USP por ter um curso de tanta qualidade no interior de São Paulo.
Perguntas frequentes sobre o curso
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.
Para acessar o edital CLIQUE AQUI.
Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.
Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora em apresentação presencial durante o evento ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto