Bem-vindo(a)! Cadastre-se caso ainda não possua uma conta.

MBA Marketing

MBA Marketing

O MBA Marketing USP é a formação que profissionais precisam para interpretar seus mercados e a dinâmica da experiência dos clientes. Como gestores de marketing sua função é também coordenar esforços da organização para responder às demandas e oportunidades identificadas com conhecimento que gera resultados.
Conheça também nosso blog em http://www.mbamarketing.net.br/

Efetuar inscrição


Início das aulas


10/08/2019

*A data de início poderá sofrer alterações


Carga horária


552 HORAS/AULA

24 MESES


Certificado


USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)


Modalidade


CURSO PRESENCIAL

(Ribeirão Preto)


Período


AULAS QUINZENAIS
(sábados)

EM DATAS PRÉ DEFINIDAS
(sextas-feiras)

O MBA USP em Marketing oferece aos profissionais um padrão de excelência em ensino para análise, planejamento,
implementação e controle das ações de marketing, visando a capacidade competitiva e os resultados empresariais em um cenário de crescente complexidade e dinamismo.

Nossos diferenciais:

• Está entre os 10 melhores MBA do Brasil há 10 anos (ranking Você S/A);

• Networking com profissionais qualificados e reconhecidos no mercado;

• Professores de faculdades renomadas e executivos de mercado;

• Certificado de conclusão de curso pela Cultura e Extensão USP.

Acesse: www.mbamarketing.net.br

 

 

Prof. Dr. Dirceu Tornavoi de Carvalho
Lattes

O corpo docente é formado por professores da FEA-RP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, dos campi de São Paulo e Ribeirão Preto, por professores e profissionais com notório saber na Área de Administração Nacionais e Internacionais, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.

AULAS QUINZENAIS¹

SEMESTRES | 4

TOTAL DE HORAS | 552

 

DISTRIBUIÇÃO DE HORAS²

HORAS DE AULA | 432

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 120

VISITAS A EMPRESAS (Opcional) | 20

MÓDULO INTERNACIONAL (Opcional) | 96

 

HORÁRIOS

PROVAS | das 19h às 22h (sexta-feira) *datas pré-definidas

PALESTRAS | das 19h30 às 23h (sexta-feira) *datas pré-definidas

AULAS | das 8 às 17h30 (sábado)

 

¹ A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

² As horas mencionadas são equivalentes à horas/aula com duração de 50 minutos cada.

A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.

Descontos especiais para pagamento à vista e empresas.

 

Mais informações sobre o investimento:

0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

As aulas são ministradas nas dependências da FEA-RP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, campus USP Ribeirão Preto.

O objetivo do MBA USP em Marketing é criar uma experiência de aprendizagem da administração de marketing com a qual o participante ampliará a capacidade de:

 

• Pensar, definir e examinar as situações práticas de marketing com base em conhecimentos abrangentes, profundos e rigorosos;

• Formular novas perspectivas e propor soluções inovadoras para as questões de marketing;

• Tomar decisões de marketing mais eficazes e eficientes, produzindo efeitos positivos e significativos no desempenho
das empresas;

• Prosseguir aprendendo a disciplina partindo de uma base sólida de conhecimentos.

  • A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
  • A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
  • Os candidatos devem portar diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

 

MÓDULO I – MARKETING E GESTÃO DE NEGÓCIOS

Integração e Relações Interpessoais
Fundamentos de Marketing e Geração de Valor
Gestão e Planejamento de Marketing
Gestão por Processos com Foco no Cliente I e II
Inovação, Empreendedorismo e Novos Serviços
Cultura e Mudança nas Organizações
Finanças Empresariais
Apresentação Parcial de Plano de Marketing I

 

MÓDULO II – INTELIGÊNCIA E ESTRATÉGIA DE MARKETING

Elaboração e Análise de Cenários de Mercado
Estratégia Empresarial
BSC - Balanced Score Card e Gestão da Estratégia
Posicionamento e Branding - Gestão de Marca
Comportamento do Cliente e Segmentação de Mercado
Pesquisa de Mercado
Análise da Demanda e dos Concorrentes
Workshop de Comunicação Interpessoal e Trabalho em Equipe
Apresentação Parcial de Plano de Marketing II

 

MÓDULO III – GESTÃO DE PRODUTOS E COMUNICAÇÃO

Produto e Desenvolvimento de Novos Produtos
Design de Embalagens
Comunicações Integradas de Marketing I e II
CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente
Novas Mídias: Social Interativa e Digital
Marketing de Varejo
Comércio Eletrônico, Marketing direto e Database Marketing
Marketing para o Mercado B2B
Negócios Internacionais
Workshop de Liderança
Apresentação Parcial de Plano de Marketing III

 

MÓDULO IV – GESTÃO COMERCIAL E FINANCEIRA

Administração de Vendas I e II
Canais, Logística e Trade Marketing
Workshop de Negociação
Estratégia de Determinação de Preços
Previsão de Vendas e Orçamento de Marketing e Vendas
Análise dos Investimentos e Métricas de Desempenho em Marketing
Jogos de Empresas I, II e III
Apresentação Parcial do Plano de Marketing IV
Workshop - Criando o Futuro
Apresentações Finais dos Planos de Marketing

 

 

Empresários, executivos e profissionais com responsabilidades nas áreas de marketing, gestão de produtos, vendas, comercial, distribuição, promoção, comunicação, relacionamento, serviços aos clientes e tecnologia de informação, e todos os interessados em estratégia empresarial com foco no mercado.

Os alunos são orientados ao longo do curso para elaborarem um Plano de Marketing de acordo com a metodologia exclusiva do MBA Marketing Fundace/USP.
O Plano é uma forma de aplicação dos conhecimentos adquiridos à uma empresa de escolha do aluno. Concebido
para ser aplicado efetivamente nas empresas, o trabalho é feito em etapas acompanhando os módulos, e ao final, o TCC estará pronto (com muitas ações já executadas). É ainda um requisito central do curso.

MBA Administração
MBA Administração
MBA Contabilidade: Governança e Controle
MBA Contabilidade: Governança e Controle
MBA Controladoria e Finanças
MBA Controladoria e Finanças
MBA Gestão de Projetos Inovadores
MBA Gestão de Projetos Inovadores
MBA Gestão em Vendas
MBA Gestão em Vendas
MBA Gestão Estratégica de Pessoas e Org. Sustentáveis
MBA Gestão Estratégica de Pessoas e Org. Sustentáveis
MBA Gestão Tributária
MBA Gestão Tributária