Início das aulas

A definir
Carga horária

420 HORAS/AULA

24 MESES

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO PRESENCIAL

(Ribeirão Preto)

Período

AULAS QUINZENAIS
(sábados)

EM DATAS PRÉ DEFINIDAS

Contextualização do Curso


O mercado digital muda rapidamente, assim como o comportamento e as necessidades do consumidor. Neste contexto, o gestor de marketing deve estar qualificado para acompanhar essas tendências e evoluir suas estratégias com visão holística de mercado.



Os desafios de marketing podem parecer grandes, porém estamos falando de uma área que oferece diversas possibilidades de atuação. Inclusive, está entre os setores com melhores oportunidades e remunerações.



O MBA USP Marketing forma profissionais para serem protagonistas em organizações dos mais variados segmentos, dominando técnicas modernas para análise, planejamento, implementação e controle das ações de marketing, visando a capacidade competitiva e os resultados empresariais em um cenário de crescente complexidade e dinamismo.



Por meio de aulas teóricas e atividades práticas que colocam o aluno em situações do dia a dia de um gestor de marketing, explora as diversas perspectivas e soluções para os desafios que possam surgir, formando, assim, uma base sólida de conhecimento e habilidades.



Ao final do curso, você receberá seu Certificado de Conclusão de Curso pela Cultura e Extensão USP.



Saiba mais sobre o curso
CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURSO
Para quem é indicado?

Empresários, executivos e profissionais com responsabilidades nas áreas de marketing, gestão de produtos, vendas, comercial, distribuição, promoção, comunicação, relacionamento, serviços aos clientes e tecnologia de informação, além dos demais interessados em estratégia empresarial com foco no mercado.


PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?
GERENTES

Graduados em administração, marketing e comunicação que desejam ampliar o entendimento do marketing estratégico, de ferramentas de gestão e do marketing digital.

EMPREENDEDORES

Graduados em áreas exatas, biológicas, financeiras e humanas que precisam entender as dinâmicas e atuações de marketing e que pretendem adquirir conhecimento em marketing para aplicar ao seu empreendimento.

PROFISSIONAIS DA ÁREA

Quem já atua com marketing e deseja desenvolver a visão estratégica, atualizar suas competências e está em busca de crescimento profissional.

o que você vai aprender no mba
 Neuromarketing

Aprenda sobre as ferramentas do Neuromarketing com um professor especialista na área. Aplicar os estudos do Neuromarketing nas táticas e estratégias de Marketing de uma marca podem ser de grande valia para potencializar as metas estabelecidas no plano de marketing.

 Brand Equity

Saiba como fazer a construção do valor de uma marca. Quando o Brand Equity é trabalhado na marca consegue agregar valor alto aos seus serviços ou produtos e ela ganha a preferência dos consumidores. Ter uma marca forte no mercado, garante que a empresa dite o ritmo e tenha mais poder de influência sobre todos.

 Trade Marketing

Nas disciplinas diretamente relacionadas ao Trade Marketing, você irá aprender: como fazer pesquisa de marketing para compreensão do comportamento do comprador, como treinar a força de vendas, como usar métricas relacionadas aos resultados das ações de trade marketing, como aumentar o valor da marca por meio de ações de trade marketing, como definir as estratégias de distribuição e de comunicação dos produtos, entre outros temas relevantes para aumentar a competitividade das empresas.

 Gerenciar Projetos de qualquer natureza e complexidade

Por meio de abordagens modernas você aprenderá a gerenciar projetos de qualquer natureza e complexidade e transitar verticalmente e horizontalmente na organização para enfrentar os desafios, com uma atitude flexível e direcionada para a geração de valor.

Conteúdo programático do mba

Integração e Relações Interpessoais
Fundamentos de Marketing e Geração de Valor
Gestão e Planejamento de Marketing
Gestão por Processos com Foco no Cliente I e II
Inovação, Empreendedorismo e Novos Serviços
Cultura e Mudança nas Organizações
Finanças Empresariais
Apresentação Parcial de Plano de Marketing I

Elaboração e Análise de Cenários de Mercado
Estratégia Empresarial
BSC - Balanced Score Card e Gestão da Estratégia
Posicionamento e Branding - Gestão de Marca
Comportamento do Cliente e Segmentação de Mercado
Pesquisa de Mercado
Análise da Demanda e dos Concorrentes
Workshop de Comunicação Interpessoal e Trabalho em Equipe
Apresentação Parcial de Plano de Marketing II

Produto e Desenvolvimento de Novos Produtos
Design de Embalagens
Comunicações Integradas de Marketing I e II
CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente
Novas Mídias: Social Interativa e Digital
Marketing de Varejo
Comércio Eletrônico, Marketing direto e Database Marketing
Marketing para o Mercado B2B
Negócios Internacionais
Workshop de Liderança
Apresentação Parcial de Plano de Marketing III

Administração de Vendas I e II
Canais, Logística e Trade Marketing
Workshop de Negociação
Estratégia de Determinação de Preços
Previsão de Vendas e Orçamento de Marketing e Vendas
Análise dos Investimentos e Métricas de Desempenho em Marketing
Jogos de Empresas I, II e III
Apresentação Parcial do Plano de Marketing IV
Workshop - Criando o Futuro
Apresentações Finais dos Planos de Marketing
Depoimentos

Perguntas frequentes sobre o curso

A seleção é feita através de análise curricular e entrevista;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Sim, interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

Não.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.

Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

Critérios de nota para aprovação:
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora em apresentação presencial durante o evento ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto