Início das aulas

A definir
Carga horária

460 HORAS

24 MESES

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO PRESENCIAL

(Ribeirão Preto)

Período

AULAS QUINZENAIS
(sábados)

EM DATAS PRÉ-DEFINIDAS

Contextualização do Curso

Gerenciar um projeto de forma inovadora é conseguir gerar a transformação com estratégias e métodos não pensados e aplicados antes na corporação. Se trata de fazer mais com menos, ou seja, trazer inovação e entregar um projeto de alto nível, usando menos recursos do orçamento e finalizando dentro do prazo planejado. 



O MBA USP Gestão de Projetos Inovadores busca tornar o aluno que tem alta capacidade técnica e criativa em um gestor de sucesso atualizado e que pensa diferente diante das resoluções de problemas. O propósito é utilizar os projetos como meio de mudança e inovação.


Quero receber mais informações
CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURSO
Para quem é indicado?

O MBA USP GESTÃO DE PROJETOS INOVADORES é indicado para profissionais que atuam em empresas que desejam ser visionárias e desenvolvedores de inovações para aumentar a diferenciação no mercado, garantir maior competividade e crescimento no futuro. Para isso, o curso fornece conhecimento sólido em gestão de projetos inovadores, desde a implementação até a validação dos resultados.


PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?
Designer de Produto

Projetos inovadores são fator-chave para empresas que desejam se destacar, garantir competitividade e longevidade no mercado. A partir de ideias disruptivas, esses projetos agregam valor para a organização, funcionários, sociedade e meio ambiente.

Arquitetos

Os profissionais de arquitetura que atuam com projetos e desejam ampliar os seus conceitos, desenvolver e coordenar projetos inovadores.

Profissionais que já atuam na área

Se você já atua com gestão de projetos, esse curso vai desenvolver as skills essenciais para você alcançar novos patamares na carreira.

o que você vai aprender no mba?
 Liderança, Cooperação e Desenvolvimento de Valores

Trata de aspectos holísticos, ligados ao auto-conhecimento, ao desenvolvimento das potencialidades de cada um, segundo a sua autenticidade, os valores humanos e a consciência para o trabalho cooperativo em times.

  Visão e Estratégia

Aqui trabalhamos na capacidade de desenhar cenários prospectivos futuros e a análise das oportunidades futuras, antecipando-se à concorrência.

 Design de Negócios Inovadores

A conceituação e o desenvolvimento da lógica de um negócio inovador é uma competência essencial em estratégia, trabalhada com métodos avançados: design thinking, as disrupções, a inovação aberta e a co-criação.

 Planejamento de Negócios Inovadores

No MBA é trabalhado o desenvolvimento de um Business Plan diferenciado para negócios inovadores.

 Gestão de Portfólio de Projetos Inovadores

Cada negócio deve ter o alinhamento com a escolha de projetos que irão implementar o negócio, que no seu conjunto, formam o portfolio de projetos da empresa que deve ser excelentemente gerenciado.

 Design de Projetos Inovadores

Aqui é Front-End da Inovação. Onde, cada projeto deve ser desenhado e bem definido, e as perguntas: o que, por que, quem, como, quando e quanto devem ser respondidas. E também o desenvolvimento do Escopo detalhado do projeto.

 Planejamento Detalhado de Projetos Inovadores

Na sequência, o projeto tem o seu cronograma, orçamento, riscos e encerramento desenvolvidos. E uma atenção especial ao Planejamento de Riscos em projetos inovadores, e técnicas de simulações.

 Técnicas e métodos recentes em Projetos Inovadores

A área de projetos inovadores evolui rapidamente, assim, sempre estamos pesquisando, desenvolvendo e aplicando métodos inovadores. E no curso compartilhamos essa competência com os participantes.

Conteúdo programático do MBA

Integração e Desenvolvimento Pessoal I
Ética e Apreciação de Valores
Administração Contemporânea
Competências I
Competências II
Competências III
Competências IV

Empreendedorismo e Cultura Brasileira
Estratégia e Organização da Inovação
Estratégia I
Estratégia II
Estratégia III
Estratégia IV
Marketing para Inovação
Planejamento de Marketing
Design Thinking

Planejamento e Projetos
Matemática Financeira
Planejamento Financeiro I (Contabilidade)
Análise de Investimentos
Planejamento Financeiro II
Workshop de Projeto de Negócios Inovadores I
Workshop de Projeto de Negócios Inovadores II

Gestão Estratégica de Projetos I
Gestão Estratégica de Projetos II
Design de Projetos I
Design de Projetos II
Planejamento do Escopo
Detalhamento do Escopo
Gestão da Comunicação

Planejamento de Tempos e Atividades I (Análise Estatística)
Planejamento de Tempos e Atividades II (Recursos)
Planejamento de Atividades e Tempos III
Custos e Orçamento em Projetos I
Custos e Orçamento II
Planejamento de Riscos
Detalhamento de Riscos
Direito e Contratos
Gestão de Aquisições e Contratos
Mudança e Controle de Projetos

Tópicos Avançados em GPI I
Tópicos Avançados em GPI II
Tópicos Avançados em GPI III

“ O que os nossos alunos dizem sobre o curso

Perguntas frequentes sobre o curso

A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Sim, interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

Não.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.

Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

O aluno pode receber o certificado USP se cumprir os três critérios:
- Média final das avaliações online das disciplinas igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10)
* As provas respondem por 55% da nota dos alunos e acontecerão a cada seis meses;
- Nota do TCC também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
- Frequência mínima de 75% nas atividades online.