
460 HORAS
24 MESES
USP
(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
CURSO PRESENCIAL
(Ribeirão Preto)
AULAS QUINZENAIS
(sábados)
EM DATAS PRÉ-DEFINIDAS
Contextualização do Curso
Gerenciar um projeto de forma inovadora é conseguir gerar a transformação com estratégias e métodos não pensados e aplicados antes na corporação. Se trata de fazer mais com menos, ou seja, trazer inovação e entregar um projeto de alto nível, usando menos recursos do orçamento e finalizando dentro do prazo planejado.
O MBA USP Gestão de Projetos Inovadores busca tornar o aluno que tem alta capacidade técnica e criativa em um gestor de sucesso atualizado e que pensa diferente diante das resoluções de problemas. O propósito é utilizar os projetos como meio de mudança e inovação.
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O MBA USP GESTÃO DE PROJETOS INOVADORES é indicado para profissionais que atuam em empresas que desejam ser visionárias e desenvolvedores de inovações para aumentar a diferenciação no mercado, garantir maior competividade e crescimento no futuro. Para isso, o curso fornece conhecimento sólido em gestão de projetos inovadores, desde a implementação até a validação dos resultados.

Projetos inovadores são fator-chave para empresas que desejam se destacar, garantir competitividade e longevidade no mercado. A partir de ideias disruptivas, esses projetos agregam valor para a organização, funcionários, sociedade e meio ambiente.
Os profissionais de arquitetura que atuam com projetos e desejam ampliar os seus conceitos, desenvolver e coordenar projetos inovadores.
Se você já atua com gestão de projetos, esse curso vai desenvolver as skills essenciais para você alcançar novos patamares na carreira.
Trata de aspectos holísticos, ligados ao auto-conhecimento, ao desenvolvimento das potencialidades de cada um, segundo a sua autenticidade, os valores humanos e a consciência para o trabalho cooperativo em times.
Aqui trabalhamos na capacidade de desenhar cenários prospectivos futuros e a análise das oportunidades futuras, antecipando-se à concorrência.
A conceituação e o desenvolvimento da lógica de um negócio inovador é uma competência essencial em estratégia, trabalhada com métodos avançados: design thinking, as disrupções, a inovação aberta e a co-criação.
No MBA é trabalhado o desenvolvimento de um Business Plan diferenciado para negócios inovadores.
Cada negócio deve ter o alinhamento com a escolha de projetos que irão implementar o negócio, que no seu conjunto, formam o portfolio de projetos da empresa que deve ser excelentemente gerenciado.
Aqui é Front-End da Inovação. Onde, cada projeto deve ser desenhado e bem definido, e as perguntas: o que, por que, quem, como, quando e quanto devem ser respondidas. E também o desenvolvimento do Escopo detalhado do projeto.
Na sequência, o projeto tem o seu cronograma, orçamento, riscos e encerramento desenvolvidos. E uma atenção especial ao Planejamento de Riscos em projetos inovadores, e técnicas de simulações.
A área de projetos inovadores evolui rapidamente, assim, sempre estamos pesquisando, desenvolvendo e aplicando métodos inovadores. E no curso compartilhamos essa competência com os participantes.
Conteúdo programático do MBA
Ética e Apreciação de Valores
Administração Contemporânea
Competências I
Competências II
Competências III
Competências IV
Estratégia e Organização da Inovação
Estratégia I
Estratégia II
Estratégia III
Estratégia IV
Marketing para Inovação
Planejamento de Marketing
Design Thinking
Matemática Financeira
Planejamento Financeiro I (Contabilidade)
Análise de Investimentos
Planejamento Financeiro II
Workshop de Projeto de Negócios Inovadores I
Workshop de Projeto de Negócios Inovadores II
Gestão Estratégica de Projetos II
Design de Projetos I
Design de Projetos II
Planejamento do Escopo
Detalhamento do Escopo
Gestão da Comunicação
Planejamento de Tempos e Atividades II (Recursos)
Planejamento de Atividades e Tempos III
Custos e Orçamento em Projetos I
Custos e Orçamento II
Planejamento de Riscos
Detalhamento de Riscos
Direito e Contratos
Gestão de Aquisições e Contratos
Mudança e Controle de Projetos
Tópicos Avançados em GPI II
Tópicos Avançados em GPI III
“ O que os nossos alunos dizem sobre o curso

Allan Borges
Aluno MBA Finanças
“Eu escolhi a FUNDACE pelo o que ela representa em termos de conhecimento e prática no cenário brasileiro, em relação à pesquisa e desenvolvimento. Então, eu pesquisei sobre a fundação e percebi que poderia contar com um grande conhecimento, principalmente dos professores, o que realmente teve.”

Eduarda de Souza Castro
Aluna do MBA Gestão de Projetos Inovadores
“Escolhi fazer Gestão de Projetos por ser uma área inovadora para arquitetura. E optei Pela Fundace por de ter um corpo docente USP que agrega muito no currículo e na minha aprendizagem”

Gilmarques Costa
Aluno do MBA em Contabilidade
“Me chamo Gilmarques, tenho 32 anos, me formei em Contábeis no ano de 2019 pela Universidade Federal do Ceará. Escolhi o MBA em Contabilidade em IFRS da Fundace, pela qualidade das aulas com os professores da FEARP USP. E por trazer um conhecimento mais avançado em IFRS, aliando teoria e questões práticas. A turma tem um enorme background que ajuda na evolução do curso. Desde que passei a incluir esta formação em meu currículo, obtive muitas convocações para mudar de trabalho.”
Perguntas frequentes sobre o curso
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.
Para acessar o edital CLIQUE AQUI.
Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.
Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br
- Média final das avaliações online das disciplinas igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10)
* As provas respondem por 55% da nota dos alunos e acontecerão a cada seis meses;
- Nota do TCC também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
- Frequência mínima de 75% nas atividades online.