Conteúdo programático do mba
Introdução ao Curso
Os Fundamentos da Oferta e da Demanda e Comportamento do Consumidor
Demanda, Comportamento do Consumidor e Incerteza
Produção e Custos
Introdução à Estrutura de Mercado
Economia Comportamental
Macroeconomia
Análise Econômica e Setorial
Os Fundamentos da Oferta e da Demanda e Comportamento do Consumidor
Demanda, Comportamento do Consumidor e Incerteza
Produção e Custos
Introdução à Estrutura de Mercado
Economia Comportamental
Macroeconomia
Análise Econômica e Setorial
Processo de Planejamento Estratégico e Organizações de Aprendizagem
Diagnóstico Organizacional
Cenários Econômicos e Tendências
Opções Estratégicas
Diagnóstico Organizacional
Cenários Econômicos e Tendências
Opções Estratégicas
Métodos de Custeio e suas Aplicações
Custo para Controle
Formação de Preços
Gestão Estratégica de Custos e BSC
Custo para Controle
Formação de Preços
Gestão Estratégica de Custos e BSC
Teoria dos Jogos
Oligopólios e Cartéis
Diferenciação de Produto
Poder de Mercado, Concentração e Barreiras à Entrada
Estratégias de Preços
Estratégias de Propaganda e Pesquisa & Desenvolvimento
Integração Vertical, Horizontal e Diversificação
Oligopólios e Cartéis
Diferenciação de Produto
Poder de Mercado, Concentração e Barreiras à Entrada
Estratégias de Preços
Estratégias de Propaganda e Pesquisa & Desenvolvimento
Integração Vertical, Horizontal e Diversificação
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
Comportamento do Consumidor e Segmentação de Mercado
Administração e Desenvolvimento de Produto e Gestão da Comunicação
Gestão de Canais em Marketing
Comportamento do Consumidor e Segmentação de Mercado
Administração e Desenvolvimento de Produto e Gestão da Comunicação
Gestão de Canais em Marketing
Coordenador do Curso
Luciano Nakabashi
Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (1999), mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (2001) e doutorado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Foi aluno visitante do programa de doutorado em economia da FGV-RJ (2003), do programa de pós-graduação em economia e demografia da Universidade do Texas em Austin (2004/2005) e pesquisador visitante na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (2016/2017).
Foi professor da UFPR entre 2005 e 2011. Foi presidente da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (2022-2024). Desde 2011 é professor associado do Departamento de Economia da FEARP/USP. É colunista da Rádio USP desde 2016.
Atualmente é coordenador do MBE Análise de Cenários, Investimentos e Mercado de Capitais e do MBE Estrutura de Mercado, Estratégia e Concorrência da USP/FEARP/FUNDACE.
Perguntas frequentes sobre o curso
A seleção é feita através de análise curricular e entrevista;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.
Sim, interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas.
Para acessar o edital CLIQUE AQUI.
Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.
Para acessar o edital CLIQUE AQUI.
Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.
Não.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.
Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.
Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br
O aluno pode receber o certificado USP se cumprir os três critérios:
- Média final das avaliações online das disciplinas igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10)
* As provas respondem por 55% da nota dos alunos e acontecerão a cada seis meses;
- Nota do TCC também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
- Frequência mínima de 75% nas atividades online.
- Média final das avaliações online das disciplinas igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10)
* As provas respondem por 55% da nota dos alunos e acontecerão a cada seis meses;
- Nota do TCC também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
- Frequência mínima de 75% nas atividades online.