Conteúdo programático do mba
Ética, Conduta e Integração
Direito Societário e Contratual
Organização Empresarial: História e Estrutura
Economia de Empresas
Gestão de Empresas Familiares
História Empresarial e Empreendedorismo
Responsabilidade Social e Ambiental
Políticas e Organizações Públicas
Análise Estatística
Pesquisa Operacional
Sistemas e Simulação em ERP
Tomada de Decisão
Marketing e Comportamento do Consumidor
Pesquisa de Mercado
Previsão de Vendas
Estratégias de Produto e Preço
Comércio Exterior
Direito do Consumidor e Contratos Sociais
Marketing Virtual e Mídias Sociais
Promoção, Vendas e Marketing de Relacionamento
Sistemas de Qualidade
Ergonomia e Organização no Trabalho
Operações Internacionais
Inovação
Logística de Supply Chain
Operações em Serviços
Sistemas de Produção e Operação
Direito do Trabalho
Remuneração e Gestão de Desempenho
Liderança, Motivação e Comprometimento
Negociação
Administração de Carreira
Marketing Pessoal
Comunicação Oral: Oratória
Auditoria
Planejamento Tributário
Contabilidade de Custos
Orçamento
Análise Financeira
Gestão do Capital de Giro
Mercado de Capitais e Organizações Financeiras
Gestão do Valor e Governança Corporativa
Economia e Finanças Internacionais
Economia Brasileira
Simulação Empresarial
PLANO DE NEGÓCIOS
Comunicação Escrita e TCC
Evento de Estudo de Caso
Aula de Encerramento
Coordenação

Profa Dra Janaina de Moura Engracia Girald
Professora Titular da FEA-RP/USP, especialista em Marketing, com ampla experiência acadêmica e profissional. Doutora e Livre-Docente em Administração pela USP, foi Visiting Fellow na Staffordshire University (2020-2023) e coordena o Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações (PPGAO). É Editora-Chefe da RACEF, pesquisadora do CNPq, e fundadora do grupo PLACEMARK. Atua em temas como Marketing de Lugares, Neuromarketing e Comportamento do Consumidor, além de revisar artigos e colaborar com agências como CAPES, CNPq e FAPESP. Coordenadora do MBA USP Marketing e MBA USP Marketing Estratégico EAD.

Profa Dra Silvia Inês Dallavalle de Pádua
Professora Associada da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP). Atua com pesquisas em gerenciamento de processos de negócio (BPM- Business Process Management), gestão de projetos, sustentabilidade e BPM, alinhamento entratégico entre processos, estratégia, expectativa do cliente e tecnologia da informação no programa de pós-graduação em Administração das Organizações na FEA-RP/USP. É pós-doutora em Engenharia de Produção pela Univerdade Estadual Paulista Júlio de Mesquista e mestre e doutora em Engenharia pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. É certificada como Professinal Business Process Management /CBPP pela ABPMP desde 2010 e profissional certificada no Programa de Gerenciamento de Processos de Negócio pela BPTrends Associates em 2011.
Perguntas frequentes sobre o curso
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.
Para acessar o edital CLIQUE AQUI.
Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.
Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora em apresentação presencial durante o evento ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto