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MBA EAD Gestão Estratégica em Vendas

MBA EAD Gestão Estratégica em Vendas

Gestão em Vendas é o que as empresas mais precisam na atualidade. O cliente mudou, a concorrência ganhou musculatura, a tecnologia atropelou o vendedor e outras exigências de conhecimento na função comercial modificaram tudo que os executivos de vendas conheciam. O propósito do MBA USP em Gestão Estratégica em Vendas é que os executivos de vendas possam alcançar resultados e rentabilizar as vendas cada vez mais.

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Início das aulas


04/11/2019

*A data de início poderá sofrer alterações


Carga horária


504 HORAS/AULA

24 MESES 


Certificado


USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)


Modalidade


CURSO ONLINE 

(Plataforma Moodle)


Período


AULAS SEMANAIS

SEGUNDA-FEIRA: das 20H00 ÀS 22h00

Se você é um executivo de vendas que percebe as mudanças que a área comercial esta passando, e quer buscar resultados mais rápidos e eficientes que os da concorrência, então o MBA USP em Gestão Estratégica em Vendas foi planejado para você.
Prepare-se para estudar, discutir e construir conceitos e ferramentas para conhecer melhor o mercado, criar oferta de valor, gerenciar equipes vencedoras, performar em produtos, canais e territórios, posicionar o preço para criar valor a empresa e proteger a sua margem e marca.

 

Prof. Dr. Paulo Sergio Miranda Mendonça

Professor de Marketing e Vendas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FEARP/USP;

- 20 anos como Coordenador de MBA´s e cursos in company;

- 26 anos como professor de graduação, especialização, mestrado e doutorado;

- Consultor de empresas com atuação em organizações públicas e empresas privadas, com mais de 20 anos de trabalhos no mercado;

- Coordenador do MBA Gestão em Vendas há 7 anos.

 

 

Prof. Dr. Alexandre Pereira Salgado Junior-

Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEARP-USP);

- Livre-docência em Administração pela Universidade de São Paulo (FEARP-USP); 

- Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP); 

- Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (EESC-USP); 

- MBA em Administração pela Universidade de São Paulo (FEARP-USP); 

- Graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade de São Paulo (EESC-USP); 

- Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações da FEA-RP/USP (PPGAO); 

- Coordenador do GREFIC - Grupo de Estudos em Eficiência; 

- Pesquisador em Análise Envoltória de Dados (DEA) aplicada à Gestão da Educação, Hospitais, Bancos e ao Setor Energético.

 

 

Os docentes do curso são preparados e treinados para trabalhar com o executivo de vendas, que possui a característica de respeitar aqueles que atuam na área comercial e são capazes de mostrar como performar melhor e entregar mais valor ao cliente e a empresa.
Para isto selecionamos nosso corpo docente entre os mais capazes da Universidade de São Paulo – USP, e do mercado.

SEMESTRES | 4

TOTAL DE HORAS | 504

 

DISTRIBUIÇÃO DE HORAS1

HORAS DE AULA | 432

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 72

 

HORÁRIOS2

Segunda-feira (Aulas semanais) | Das 20h às 22H

 

¹ As horas mencionadas são equivalentes à horas/aula com duração de 50 minutos cada.

² A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.

Consulte-nos

 

OUTROS DESCONTOS:

- Matrículas antecipadas;
- Pagamento à vista;
- Empresas.

 

Mais informações e opções de parcelamento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento.ead@fundace.org.br

• Discussão de conceitos sobre vendas e atendimento; 

• Aprofundamento de conhecimentos sobre gestão, estrutura e comportamentos na área de vendas; 

• Troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas para organizações aperfeiçoarem a gestão de relacionamentos.

As atividades presenciais do curso serão realizadas em polos distribuídos em TODAS* as capitais do país.

 

*O MBA EAD FUNDACE | USP reserva-se o direito de alteração dos polos baseado na demanda de cada turma. A viabilização de cada polo está condicionada à quantidade mínima de 10 alunos por cidade.

  • A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
  • A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
  • Os candidatos devem portar diploma de graduação de instituição reconhecida pelo MEC.

Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

 

MÓDULO I - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
Gestão Estratégica de Empresas
Administração e Planejamento
Análise de Cenários Econômicos
Estatística Aplicada a Vendas
Economia Empresarial / Marketing e Vendas
Marketing e Vendas
Finanças Aplicadas a Vendas
Gestão Operações e Vendas

 

MÓDULO II - RECURSO INFORMACIONAL NO PROCESSO DE VENDAS
Gestão de Custos e Precificação em Vendas
E-business e Tecnologia em Vendas
Sistema Informações e Pesquisa de Mercado

 

MÓDULO III - CRIAÇÃO E ENTREGA DE VALOR NO PROCESSO DE VENDAS
Gestão de Custos e Precificação em Vendas
Gestão de Equipe em Vendas
Ética e Responsabilidade Social em Vendas
Jogo de Vendas
Plano de Vendas
Vendas Industriais
Negociação em Vendas

 

MÓDULO IV - SERVIÇOS E SUPORTE AO PROCESSO DE VENDAS
Gestão de Projetos em Vendas
Direito do Consumidor
Gestão Tributária e Vendas
Gestão de Processos e Qualidade
Serviço a Clientes
Comunicação em Vendas

 

Executivos, empresários e profissionais liberais graduados (administradores, engenheiros, médicos etc.) de empresas públicas ou privadas, que queiram aprimorar conhecimentos que ampliem a capacidade analítica, provendo-os com tecnologias atuais.

Atividade individual, a ser desenvolvida durante o curso que deverá ser apresentada presencialmente e avaliada por banca examinadora. Para aprovação final a nota do trabalho de conclusão deverá ser igual ou superior a 7, numa escala de 0 a 10.


CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Para o recebimento do certificado de conclusão é necessário nota mínima de 7 em cada módulo, numa escala de 0 a 10, e frequência mínima de 85% em cada módulo.
As provas presenciais respondem por 55% da nota dos alunos e acontecerão a cada seis meses. O aluno deverá obter nota mínima 7 considerando-se uma escala de 0 a 10, e frequência mínima de 85% nas atividades presenciais.

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