Início das aulas

A definir
Carga horária

15 MESES DE AULA + TCC

TOTAL DE HORAS: 420h

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO ONLINE 

(Plataforma Moodle)

Período

AULAS SEMANAIS

SEGUNDA-FEIRA:

20h às 22h

Contextualização do Curso

Com mercados cada vez mais concorridos e consumidores mais informados, as empresas precisam profissionalizar a área de vendas. E os profissionais de vendas precisam dominar bons parâmetros para desenvolver uma boa performance. O MBA USP GESTÃO ESTRATÉGICA EM VENDAS foi estruturado para formar um gestor com visão ampla da área e possibilidades em vendas. Sempre alinhado com as demandas de negócio e estratégia da empresa.


Saiba mais sobre o curso
CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURSO
Para quem é indicado?



O MBA EAD USP Gestão Estratégica em Vendas é voltado para gerentes de vendas, vendedores, consultores de vendas, consultores de negócios, representantes de vendas e gerentes de trade marketing de organizações produtivas.


PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?
GERENTES

Líderes de equipes comerciais que buscam desenvolver competências e habilidades técnicas para atingir excelentes resultados.

EMPREENDEDORES

E autônomos, graduados em áreas distintas que querem elevar resultados comerciais liderando a sua própria empresa.

PROFISSIONAIS DA ÁREA

Para quem já atua na área de vendas e está buscando construir uma carreira sólida dentro do departamento de vendas ou a sua promoção de cargo.

o que você vai aprender no mba
  CONHECIMENTO TÉCNICO SOBRE PROCESSOS DE VENDAS

Você será capaz de utilizar ferramentas inovadoras, bases conceituais e práticas bastante sólidas, além de adquirir o know-how necessário sobre todo o processo de vendas.

  HABILIDADES PARA GERENCIAR RELACIONAMENTOS COM CLIENTES

Aprenda habilidades para gerenciar relacionamentos com clientes, equipe, parceiros e técnicas de inteligência emocional para lidar com todos os tipos de situações.

  CAPACIDADE TÉCNICA PARA USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

Seja um executivo de vendas de alto nível, com capacidade de técnica para usar ferramentas tecnológicas no seu dia a dia.

 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Por meio de abordagens modernas você aprenderá técnicas para gerenciar processos complexos e longos de vendas com inteligência emocional.

 GESTÃO RESULTADOS E MÉTRICAS (KPI'S) DE VENDAS

Uma maneira eficiente de avaliar o desempenho de uma empresa é por meio do uso de KPIs. Aprenda a utilizar métricas de desempenho, que são imprescindíveis para a tomada de decisão dentro de uma empresa.

Conteúdo programático do mba

Administração Estratégica Negócios e Vendas
Cenários Econômicos de Vendas
Inteligência Comercial e CRM
Vendas Digitais e Automação em Vendas
Análise Estatística Aplicada a Vendas
Previsão de Demanda e Política Comercial
Matemática Comercial
Métricas de Vendas e Gestão por Resultados
Planejamento Vendas
Pesquisa em Vendas e TCC I

Gestão Estratégica Vendas: Relacionamento com Marketing
Gestão de Portfólio de Produtos e Marcas em Vendas
Gestão de Canais, Territórios de Vendas e Trade Marketing
Comportamento Consumidor B2B - Centro Compras
Key Account Management e Segmentação Industrial
Comportamento Consumidor B2C e C2C e Segmentação
Redes Sociais e Campanhas Patrocinadas em Vendas
Gestão de Equipe de Vendas
Liderança em Vendas e Softs Skills
Negociação em Vendas
Gestão Financeira e Precificação em Vendas
Temas Emergentes em Vendas II
Pesquisa em Vendas e TCC II

Gestão de Projetos em Vendas
Gestão de Processos em Vendas com Foco no Cliente
Ética e Sustentabilidade
Gestão de Tributos em Vendas
Direito Consumidor Final e Organizacional em Vendas
Comunicação Pessoal e Gerencial em Vendas
Compras, E-procurement e Supply Chain
Temas Emergentes em Vendas II
Pesquisa em Vendas e TCC III

Perguntas frequentes sobre o curso

A seleção é feita através de análise curricular e entrevista;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Sim, interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

Não.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.

Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

Critérios de nota para aprovação:
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora em apresentação presencial durante o evento ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto