MBA EAD Gestão do Esporte
O mercado esportivo está aquecido e as oportunidades para quem deseja atuar com profissionalismo e visão estratégica só aumentam, mas exigem profissionais preparados para acompanhar essa evolução. O MBA EAD USP Gestão do Esporte combina a excelência acadêmica da USP com a experiência de especialistas do setor, oferecendo uma formação prática e atual para quem quer avançar na carreira e aproveitar as oportunidades da indústria esportiva.
* A data de início poderá sofrer alterações
15 MESES DE AULAS + TCC
TOTAL DE HORAS: 420h
AULAS SEMANAIS
Segunda-feira
20h ás 22h
USP
(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
CURSO ONLINE
Contextualização do Curso
O setor esportivo vive uma fase de intensa transformação, marcada pela profissionalização, pela consolidação do esporte como negócio e pela crescente adoção de práticas avançadas de gestão. No Brasil, grandes eventos como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 impulsionaram ainda mais essa indústria, elevando o nível de competitividade e exigindo gestores preparados para interpretar o mercado, usar dados nas decisões e liderar iniciativas de impacto.
O MBA USP em Gestão do Esporte oferece uma formação completa que integra fundamentos da indústria esportiva a temas avançados, alinhados às demandas atuais do setor. Com conteúdos aplicados a diversas modalidades e contextos, o programa prepara profissionais para atuar estrategicamente em clubes, confederações, empresas, assessorias de atletas, projetos incentivados, startups, governos e organizações do ecossistema esportivo. Seu propósito é formar gestores capazes de elevar a eficiência organizacional, fortalecer marcas, qualificar relações com o mercado e transformar o esporte em uma plataforma sustentável de desenvolvimento econômico, social e competitivo.
Saiba mais sobre o curso
Para quem é indicado?
Para a formação de profissionais de diversas áreas que desejam atuar e interagir com as necessidades de todos os aspectos da gestão do ambiente esportivo; discussão de conceitos do ambiente esportivo e os aspectos gerenciais ligados a ele; troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas para as entidades envolvidas nesse ambiente aperfeiçoarem a gestão de relacionamentos.
Profissionais de educação física
Para profissionais da área de Educação Física que desejam migrar para a setor esportivo, o curso possibilita conhecimento técnico e prático para gerenciar equipes e tomar decisões assertivas em gestão.
Graduados em diversas áreas
Profissionais graduados em administração, finanças, contabilidade, etc. que atuam ou desejam atuar em setor administrativo ou financeiro na área de Gestão do Esporte e buscam mais conhecimento nesse âmbito.
Profissionais que já atuam na área
Para quem já está no mercado de Gestão do Esporte, mas almeja crescimento e uma possível promoção de cargo, através do conhecimento obtido durante o curso.
o que você vai aprender no mba
Transformação e serviços digitais no esporte
Seja capacitado para atuar no ambiente digital, aliando conhecimentos estratégicos e técnicos para a criação, execução e mensuração de ações de marketing, utilizando as atuais técnicas e abordagens de marketing e tecnologias digitais. Consolidando conhecimentos de marketing estratégico e as ferramentas e práticas de comunicação digital, o curso tem como objetivo auxiliar os profissionais da área esportiva para inserir e gerir a marca de sua empresa ou sua marca pessoal nos canais de comunicação online, divulgar seus produtos e serviços e construir relacionamentos com consumidores, tendo o objetivo final de aumentar a visibilidade da empresa e incrementar suas vendas e resultados.
Leis de Incentivo ao Esporte
É apresentado ao aluno, através de aspectos tributários, comissão técnica para aprovação de projetos, projetos desportivos, cadastramento de proponentes e apresentação de projetos, análise e aprovação de projetos, captação de recursos, execução de projetos, acompanhamento, avaliação, prestação de contas e fiscalização como utilizar de financiamento público para incentivo do esporte brasileiro.
Economia da Indústria do Esporte
Contextualizar o cenário econômico mundial e brasileiro da indústria do esporte e apresentar os fatores que movimentam a economia do ambiente esportivo. Aprenda a analisar números econômicos da indústria esportiva, fatores que afetam a economia no esporte, representação na economia mundial e impactos na economia brasileira.
Conteúdo programático do mba
Introdução à Gestão do Esporte
Empreendedorismo Esportivo
Ambiente Esportivo
Economia da Indústria do Esporte
Estrutura do Esporte
Marketing Esportivo
Comunicação no Esporte
Gestão da Marca Esportiva
Megaeventos Esportivos
Controladoria no Esporte
Análise de Investimentos no Esporte
Trabalho de Conclusão de Curso
Gestão de Esportes Ginásticos
Atletismo: Formação, Desempenho e Gestão Esportiva
Gestão em Esportes de Combate
Gestão em Modalidades Coletivas: Os casos do basquetebol e do futebol
Gestão de Equipes Esportivas
Gerenciamento de Carreira de Atletas
Técnicas de Negociação
Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Trabalho de Conclusão de Curso
Gestão de Projetos Esportivos
Transformação e Serviços Digitais no Esporte
Internacionalização do Esporte
Políticas Públicas para o Esporte
Leis de Incentivo ao Esporte
Relações com a imprensa esportiva
Direito e Legislação Esportiva
Perguntas frequentes sobre o curso
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.
Para acessar o edital CLIQUE AQUI.
Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.
Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto
Receba mais informações deste curso
MBA EAD Gestão do Esporte
Aulas Bônus – MBA Gestão Estratégica de Vendas
-
13out
Tendências de Vendas B2B e o Novo Perfil do Comprador CorporativoJosé Carlos Lima Júnior
-
27out
Estratégias de Prospecção 5.0: Social Selling, ABM e Inteligência ComercialEverton Campos
-
10nov
Gestão de Pipeline: Métricas e Indicadores Críticos para Alta PerformanceHenrique Costa
-
24nov
Negociação Estratégica: Técnicas Avançadas para Fechar com ValorLucas Avila
-
08dez
Tecnologias em Vendas: CRM, Automação e o Uso de IA no Funil ComercialRicardo Rosseto
-
19jan
Gestão da Experiência do Cliente (CX): Como Reter e Fidelizar no B2BCaio Monteiro
-
02fev
Estratégias de Precificação e Criação de Valor no B2BJoão Fatorelli
-
23fev
Marketing e Vendas: Integração para Aumentar ConversãoLúcia Borges
-
02mar
Preparação para o MBA: Como Transformar Aprendizado em Resultados Comerciais – Podcast de ex-alunos