Equipe CEPER - Fundace

CEPER


Luciano Nakabashi

Possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (1999), mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (2001) e doutorado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Foi aluno visitante do programa de doutorado em economia da FGV-RJ (2003) e do programa de pós-graduação em economia e demografia da Universidade do Texas em Austin (2004). Atualmente é professor doutor do Departamento de Economia da FEA-RP/USP. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Desenvolvimento Econômico e Macroeconomia de Curto Prazo, atuando principalmente nos seguintes temas: capital humano e crescimento econômico; relações existentes entre capital humano e instituições; o papel da restrição no balanço de pagamentos sobre o crescimento econômico, com ênfase nas elasticidades renda das importações exportações; os impactos da mudança estrutural sobre o crescimento; relações entre poupança, investimento e taxa de juros; relações entre o desempenho do setor externo, crescimento econômico e taxa de câmbio. O autor possui artigos sobre os temas mencionados publicados em revistas acadêmicas especializadas, além da apresentação de vários trabalhos em congressos nacionais de economia.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7008547778882052

Rudinei Toneto Junior

Professor Titular do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, onde atua como docente na graduação e pós-graduação. Possui graduação (1988), mestrado (1992), doutorado (1997) e Livre-Docência (2004) em Economia pela Universidade de São Paulo. Atuou como Chefe do Departamento de Economia da FEARP-USP (2002-2004) e como Diretor da FEARP-USP (2006-2010). Pesquisador Visitante no Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Illinois - Urbana/Champaign em 2006 e 2010. Atualmente é Coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Economia de Baixo Carbono da Universidade de São Paulo. Possui diversos trabalhos sobre Economia Brasileira, Economia Monetária e Fiscal, Desenvolvimento Econômico e Economia Agrária e Recursos Naturais. Os trabalhos recentes concentram-se na avaliação dos impactos da expansão da bioenergia; na evolução do déficit de acesso aos serviços de saneamento básico e nos determinantes do investimento do setor O foco dos trabalhos refere-se a análise de mecanismos de financiamento e o impacto sobre o desenvolvimento econômico.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6878697355639730

Sergio Naruhiko Sakurai

Possui graduação (2001), mestrado (2004) e doutorado (2007) em Economia pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em métodos e modelos econométricos, atuando principalmente nos seguintes temas: Finanças Públicas, Microeconometria e Nova Economia Política.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4597590956322930

André Lucirton Costa

Graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos (1986), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - EAESP (1994) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - EAESP (1999). Livre Docente pela Universidade de São Paulo - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. Atualmente é Professor Associado da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: Organizações de Saúde; Sistema de Saúde; Operações; Logística e gestão.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7591642530796389

Lara Bartocci Liboni

É Professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA-RP/USP - Universidade de São Paulo. É Doutora em Administração pela FEA-USP (2009) e mestre em Administração pela FEA-USP (2005). Possui graduação em Administração de Empresas pela FEA-RP/USP (2002). Atua em temas como: Sustentabilidade, internacionalização e alianças estratégicas.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8391693580436335

COLABORADORES:

Francielly de Fátima Almeida

Atualmente Cursa Doutorado em Economia pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade de São Paulo (PPGE/FEA-RP/USP). Possui Mestrado em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (2016) e Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2014). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em macroeconomia, atuando principalmente com os temas: Crescimento Econômico, Cadeias Globais de Valor e Comércio Exterior.

Igor Ferreira Batista Martins

Atualmente é mestrando em Economia pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade de São Paulo (PPGE/USP). É graduado em Engenharia Elétrica  pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atua principalmente com os temas: Algoritmos para Machine Learning e Previsões.

Eduardo Teixeira

Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP-USP). Atualmente curso mestrado em Economia pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade de São Paulo. Atuo na áreas de Macroeconomia Regional e Macroeconomia Internacional.

ESTAGIÁRIOS:

  • Armando Henrique Barros
  • Caio Vinicius da Silva Albanezi
  • Ingrid Nossack
  • Lorena Araújo
  • Marcelo Lourenço Filho