Prof. Dr. Jorge Henrique Caldeira de Oliveira
Lattes
552 HORAS/AULA
24 MESES
USP
(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
CURSO PRESENCIAL
(Ribeirão Preto)
AULAS QUINZENAIS
(sábados)
EM DATAS PRÉ-DEFINIDAS
(sextas)
Em um mercado cada vez mais competitivo, saber gerir serviços de forma atraente e competitiva para consumidores e parceiros de negócio é um dos grandes desafios do gestor das organizações modernas. Além disso, ter a capacidade de saber utilizar corretamente as teorias que auxiliam serviços de qualidade é fundamental para atrair novos clientes e parceiros e reter antigos é fonte inestimável de vantagem competitiva. O MBA USP de Gestão de Serviços visa capacitar empresas de serviços à estes desafios.
O corpo docente é formado por professores da FEA-RP/USP - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, do campus de Ribeirão Preto, por professores e profissionais com notório saber na Área de Administração Nacionais e Internacionais, além de palestrantes com domínio de conhecimentos específicos.
AULAS QUINZENAIS¹
SEMESTRES | 4
TOTAL DE HORAS | 552
DISTRIBUIÇÃO DE HORAS²
HORAS DE AULA | 432
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 120
VISITAS A EMPRESAS (Opcional) | 20
MÓDULO INTERNACIONAL (Opcional) | 96
HORÁRIOS
PROVAS | das 19h às 22h (sexta-feira) *datas pré-definidas
PALESTRAS | das 19h30 às 23h (sexta-feira) *datas pré-definidas
AULAS | das 8 às 17h30 (sábado)
¹ A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.
² As horas mencionadas são equivalentes à horas/aula com duração de 50 minutos cada.
A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.
O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.
Descontos especiais para pagamento à vista e empresas.
Mais informações sobre investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br
As aulas são ministradas nas dependências da FEA-RP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, campus USP Ribeirão Preto.
• Capacitar gestores de organizações para gerir serviços de forma atraente e competitiva para consumidores e parceiros de negócios;
• Ampliar a capacidade analítica dos participantes;
• Troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas para as organizações aperfeiçoarem a gestão de serviços.
Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. Para acessar o edital CLIQUE AQUI.
Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.
MÓDULO I – FUNDAMENTOS
Integração
A Natureza de Serviços
Fundamentos de Gestão de Pessoas para Serviços
Fundamentos de Gestão de Marketing para Serviços
Fundamentos de Gestão de Operações para Serviços
Fundamentos de Gestão de Finanças para Serviços
MÓDULO II - GESTÃO DE SERVIÇOS
Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional
Comunicação e Branding em Serviços
Estratégias de Precificação e Lucratividade em Serviços
Como escutar os Clientes por meio de Pesquisas
Desenvolvimento de Novos Serviços
Tecnologia em Serviços
Qualidade em Serviços
Gestão de Fluxos e Processos em Serviços
Gestão de Lojas e Layout em Serviços
Gerenciamento de Filas
Planejamento Estratégico dos Serviços
Metodologia de Pesquisa para TCC
Graduados em diversas áreas , que buscam ascensão profissional e competitividade para suas organizações de serviços.
Monografia individual, com orientação, a ser desenvolvido durante o curso na forma de laboratório de apoio e a partir de situações e/ou necessidades vivenciadas na atividade executiva.