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Preço inteligente: Mito ou realidade no Brasil?

Preço inteligente: Mito ou realidade no Brasil?

Crise e estagnação econômica no Brasil tornam-se quase impossível cortar ainda mais custos e despesas fixas. Transformação Digital chegando rapidamente aos negócios e modificando a cadeia dos negócios. É um cenário desafiador para os profissionais de Finanças, Marketing e Comercial que devem dar respostas sustentáveis ​​e inovadoras.
“O importante não é quanto custa, mas quanto vale. Então, essa é a grande proposta do curso: Os participantes refletirem sobre o quanto vale a sua oferta e não quanto custa. ” Prof. Dr. Lino Nogueira Rodrigues Filho

Aprenda a projetar o preço do seu produto aliado ao valor que a sua empresa entrega e não no preço gerado pelo concorrente!  

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Início das aulas


10/07/2021

*A data de início poderá sofrer alterações


Modalidade


CURSO EAD


Carga horária


25 HORAS


Certificado


USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)


Período


AULAS 
07/06 À 22/06

Os participantes aprenderão a combinar as abordagens financeiras e mercadológicas e usar ferramentas conceituais e tecnológicas, tudo para melhor gerenciar o preço, componente estratégico para todos negócios.

Você vai conhecer estas ferramentas e aprender a usá-las. O coração do curso é um Business Game que vai colocar você em ação!

Você poderá ver os efeios de suas decisões de preço, guiadas pelos conceitos, sobre os clientes, a competição e os resultados de sua empresa.

Além disso, serão aplicados os conceitos de Pricing(Gestão de preços em uma perspectiva integrada do financeiro e do comercial). 

Os alunos terão a oportunidade de observar seus efeitos práticos por meio de uma dinâmica desenvolvida para esta finalidade.

O curso é voltado para todos aqueles que querem passar a precificar o seu produto de forma inteligente, de tal forma que vá gerar receita, entendendo sempre que o preço não depende do mercado e sim da oferta que a empresa tem a oferecer. 

Portanto, gestores de todas as áreas funcionais como finanças, comercial, marketing, vendas, etc. Interessados em aumentar a competividade e os resultados de seus negócios, tem este curso como a oportuniade ideal para se aprimorar. Idealmente os profissionais destas áreas nas empresas devem fazer o curso juntos para ter um melhor aproveitamento.

AULAS 

DE 07/06 À 22/06

TOTAL DE HORAS | 25 HORAS


 

DISTRIBUIÇÃO DE HORAS

HORAS DE AULA | 21

ESTUDOS INDIVIDUAIS COMO PREPARAÇÃO PARA OS ENCONTROS MATERIAIS E ORIENTAÇÕES A FORNECER AOS PARTICIPANTES | 4
 

HORÁRIOS

07/06 | das 19h às 22h (segunda-feira)

09/06 | das 19h às 22h (quarta-feira) 

12/06 | das 8h30 às 11h30 (sábado) 

14/06 | das 19h às 22h (segunda-feira) 

15/06 | das 19h às 22h (terça-feira) 

19/06 | das 8h30 às 11h30  (sábado) 

22/06 | das 19h às 22h (terça-feira) 

Competitividade e Preços
• A nova Visão da Estratégia Competitiva;
• Os Pilares da Estratégia Comercial;
• O Preço no Contexto da Oferta: Case;
• O Milagre do 1%;
• Apresentação do Business Game.
 

Action Trainning
• 1o Rodada do Business Game;
• Apresentação dos Resultados do Milagre do 1%;
• 2o Rodada do Business Game.
 

Preços na Internet e suas Implicações
• Estudo de Caso: Canal da Peça;
• Preço e Remuneração Variável;
• 3o Rodada do Business Game, incluindo Preços na WEB;
• 4a Rodada do Business Game, Virtual.
 

Precificação na Internet
• Estudo e discussão de Caso
•Teoria dos Jogos e Negociação

• Visão Estratégica e Precificação;
• Estrutura de Mercados e Precificação;
• Teoria dos Jogos e Dilema do prisioneiro;
• Case de Negociação: Curva de Valor; Função de Utilidade;
• 5a Rodada do Business Game, Virtual.
•Discussão dos Resultados e Aplicação Prática
• 6o Rodada do Business Game (Final);
• Preparação e Apresentação dos Resultados;
• Discussão dos resultados do Jogo e suas aplicações nas empresas dos participantes.

Prof. Dr. Dirceu Tornavoi de Carvalho
Lattes


Lino Nogueira Rodrigues Filho
 

Sócio Diretor da SBK Business, atuando nas áreas de Estratégia Comercial e Precificação, no mercado B2B, sobretudo nos setores industriais e do agronegócio,

o Prof. Lino Nogueira é professor do nosso curso de Preço Inteligente.
Nos últimos 4 anos, o Professor ministrou em mais de 170 palestras sobre pricing para um público de 7.000 participantes.
Seus projetos mais recentes de precificação envolvem as seguintes empresas: grupo Arcelor Mittal; Agroamazonia; Alta Genética; BASF; CBMM; Intercement; Marcopolo; Nufarm; Pacaembú Auto Peças;Saint Gobain, Solvay; Suvinil; TerraVerde; Usiminas.


Prof. Dr. José Carlos de Souza Filho

Professor doutor com mais de 30 anos de experiência em ensino, consultoria e treinamento nas áreas de Jogos de Negócios, Precificação Financeira e Tributação.
Economista, Administrador e Contabilista pela FEA-USP. Mestre e Doutor pela FEA-USP (PNEE);
Especialização em Varejo pela YSU (Youngstown State University, OH - EUA) e pela MBS (Manchester Business School, Manchester - Reino Unido);
Professor das disciplinas Jogos de Negócios, Simulação Empresarial nos cursos de pós-graduação e MBA da FIA, FIPE, FUNDACE-USP, Escola de Administração Mauá e CPES (Escola Paulista de Medicina).

  • R $ 2.820,00 divididos em 3 parcelas pelo cartão de crédito
  • Ex-alunos da FUNDACE-USP têm 15% de desconto 
  • Para 2 ou mais participantes da mesma empresa, descontos especiais. 

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