24 horas
O curso tem por objetivo desenvolver as métricas e metodologia da moderna gestão baseada no valor, de maneira a garantir o sucesso da empresa e sua continuidade. São estudadas diversas ferramentas voltadas a criação de valor para o acionista, tratadas as questões fundamentais de sua aplicação na realidade da empresa brasileira.
Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis.
Finanças de Curto Prazo.
Valor e lucro; valor para o acionista; medidas do sucesso empresarial; criação de valor e valor econômico agregado.
Os interessados na criação de valor; implantação do modelo de gestão baseada no valor; valor de mercado e criação de valor.
Decisões Financeiras; viabilidade econômica
Formulações analíticas dos indicadores de retorno: ROE e ROI
Estratégias financeiras e vantagens competitivas; capacidades diferenciadoras e direcionadores de valor; objetivos estratégicos.
Medida de valor para o acionista; avaliação do desempenho pelo MVA e o modelo da Stern & Stewart.
Os desafios das empresas no ambiente de globalização; empresas destruidoras e criadoras de valor; direcionadores de valor;
As métricas de valor; principais ajustes contábeis;
Desafios na implantação do modelo de gestão baseada em valor.
Fluxos de caixa: free cash flow; estratégias financeiras que agregam valor; direcionadores de valor.
O curso possui uma grade moderna e estruturada para focar os principais tópicos relacionados aos conceitos de gestão baseada em valor, visão das decisões de finanças de curto e longo prazo e os impactos na maximização da riqueza do acionista.