DIFERENÇAS DE GÊNERO NA QUALIDADE DE VIDA E DESEMPENHO ACADÊMICO DE DISCENTES

Juliane Andressa Pavão, Marcelo Marchine Ferreira, Cristina Hillen, Jane Linara Nunes Ferreira

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar diferenças de gênero no que se refere à qualidade de vida e desempenho acadêmico de estudantes do curso de Administração em uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública estadual do Paraná. De orientação quantitativa e característica descritiva foi realizado um levantamento com 153 estudantes do curso de Administração do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná. Os achados indicaram que o gênero masculino possui mais recursos financeiros, capacidade para estudar e satisfação com o sono em comparação com o gênero feminino. No que diz respeito ao desempenho, os resultados apontaram que as mulheres possuem maior pontualidade as aulas do que os homens e apresentaram percepção de qualidade de vida inferior, porém a percepção de desempenho quase sempre foi superior ao dos homens, achado este intrigante e merecedor de mais pesquisas que possam explicar tal constatação.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13059/racef.v10i1.582

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN: 2178-7638