CONSUMO CONSCIENTE: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO, UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA

Pedro Henrique de Góes Lima, Tarciana Cardoso Ferreira, Yulianne Maria de Siqueira Bezerra, Maria José da Silva Feitosa, Carla Regina Pasa Gómez

Resumo


O consumo consciente diz respeito ao ato de consumir, levando em consideração as influências que a compra causará na economia, na sociedade e no meio ambiente. Nessa perspectiva, o indivíduo reflete sobre os impactos negativos que sua compra pode causar nas esferas anteriormente mencionadas e preocupa-se com o desenvolvimento sustentável. Este pode ser entendido como aquele que prima pelo bem-estar e a qualidade de vida desta e das futuras gerações. Visando contribuir para a geração dessa consciência, a partir da disseminação da informação, o presente estudo se propõe a verificar os hábitos e o comportamento de consumo dos discentes do curso de administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva, de abordagem quantitativa, conduzida por meio de questionário estruturado, elaborado com base no estudo de Oliveira, Silva e Gómez (2012). Os principais resultados demonstraram que os respondentes não realizam um consumo consciente.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.13059/racef.v6i2.333

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

ISSN: 2178-7638