Investigação do potencial de um polo de inovação para a criação de uma rede de investidores anjos a partir de seu ecossistema empreendedor

Andrea Costa Mineiro, Bruno Prudente Miranda, Celia Ottoboni, Luiz Eugenio Pasin

Resumo


A pesquisa realizou uma análise do potencial de um polo de inovação para a criação de uma rede de investidores anjos a partir dos seis domínios do Ecossistema Empreendedor de Babson. Para realizar essa proposta, fez-se o embasamento teórico sobre investidores anjos, redes de investidores anjos e ecossistema empreendedor. O método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso. Utilizaram-se como base três polos de inovação; um internacional e dois nacionais. Observou-se que os polos de inovação incentivam o desenvolvimento regional, e as redes de investidores anjos buscam investir em empresas regionais. Foi possível concluir, baseado nos domínios do Ecossistema de Babson, que um dos polos de inovação estudado está propenso à criação de uma rede de investidores anjos devido às similaridades com os outros polos e ao grande potencial de desenvolvimento da região.


Palavras-chave


Investidores anjos, Redes de Investidores Anjos, Ecossistema Empreendedor

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13059/racef.v7i1.182

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN: 2178-7638