Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

O artigo deverá ser submetido sem a identificação dos autores (verificar as propriedades dos arquivos para garantia de anonimato).
 
Formato: os artigos devem apresentar, nesta ordem, título em português e inglês, resumo em português e inglês (máximo de 150 palavras cada), palavras-chave em português e inglês. Em seguida: introdução, fundamentação teórica, materiais e métodos, resultados, discussões, conclusões e referências.

Todos os arquivos deverão ser formatados com estilo de letra Arial, tamanho 12, espaçamento simples, margens de 2,5 cm, respeitando-se as normas ABNT para elaboração de resumo, citação e listagem de referências.

O trabalho deve conter entre 6000 e 8000 palavras, considerando as referências bibliográficas.

Os artigos podem ser submetidos nas línguas: Português, Inglês ou Espanhol.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa fonte Arial de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. O artigo deve ser assinado por no máximo 4 (quatro) autores.

  8. O texto não contém informações sobre os autores, tendo as “Propriedades do Autor” sido limpas.

  9. O texto apresenta as citações e as referências nos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

  10. As ilustrações (como figuras, quadros, tabelas e gráficos) deverão ser elaboradas com fonte Arial de 10 pontos, com identificação na parte superior, e fonte na parte inferior.

 

Declaração de Direito Autoral

Os artigos publicados na RACEF são de responsabilidade dos seus autores. Os autores de artigos publicados comprometem-se a transferir os direitos autorais para a RACEF, sem qualquer custo. Os artigos podem ser reproduzidos, desde que a fonte e os autores sejam mencionados.

A RACEF utiliza uma licença Creative Commons CC-BY-NC-ND (Atribuição-SemDerivações-SemDerivados). Isso significa que os artigos podem ser compartilhados e que a RACEF não pode revogar estes direitos desde que se respeitem os termos da licença:

Atribuição: Deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. 

NãoComercial: Não se pode usar o material para fins comerciais.

SemDerivações: Se for remixar, transformar ou criar a partir do material, não se pode distribuir o material modificado.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.