Início das aulas

13/05/2023

*A data de início poderá sofrer alterações
Carga horária

488 HORAS
18 MESES

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO PRESENCIAL

(Ribeirão Preto)

Período

AULAS SEMANAIS
(sábados)

EM DATAS PRÉ-DEFINIDAS
(sextas-feiras)

Contextualização do Curso

O mercado de trabalho para profissionais da área administrativa é bem amplo e promissor. Devido a importância de administradores dentro das empresas, as possibilidades de atuação são enormes, seja para quem deseja empreender ou trabalhar em organizações públicas e privadas.



O cenário organizacional muda o tempo todo, exigindo profissionais sempre atualizados e aptos a enfrentar os diversos tipos de desafios e mudanças do mercado, atuando com espírito de liderança e expertise em negócios.



O MBA Administração USP foi estruturado para fornecer alta capacitação técnica aplicada à realidade do mercado. Por isso, formamos profissionais capacitados para liderar equipes e gerenciar com excelência as mais variadas organizações.



Por meio de aulas teóricas e práticas, ministradas por um corpo docente gabaritado da USP, você irá desenvolver competências técnicas e soft skills, como comunicação, liderança, negociação, dentre outras, inerentes aos grandes gestores.


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CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURSO
Para quem é indicado?

Gerenciar uma empresa exige alta capacitação técnica e habilidades comportamentais. Além de liderar sua equipe, o profissional precisa de visão estratégica para tomar decisões que vão influenciar diretamente no crescimento da organização. Em um mercado que se transforma frequentemente, o profissional precisa acompanhar as mudanças e lidar com os desafios de forma precisa e inteligente. O MBA USP Administração possui método de ensino que une teoria e prática para formar líderes inspiradores e administradores capacitados para gerenciar as mais diversas organizações. Tudo isso por meio de uma estreita interface entre corpo docente e alunos, além de atividades de desenvolvimento do potencial humano, transferência de tecnologia e senso de liderança.


PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?
Diretores e gerentes

Executivos que desejam ampliar seus conhecimentos e aprender constantemente em um ambiente em contínua mudança, passando a agir como agentes de transformação.

Autônomos

Profissionais de diversas áreas, como engenharia, odontologia, medicina, advocacia, entre outros que necessitam uma visão ampla e completa da administração para suas organizações, para com isso obterem gerenciamento profissional através da transferência de tecnologia e oferecer know-how de técnicas de administração moderna.

Profissionais da área

Quem já atua com administração e deseja desenvolver uma visão estratégica, atualizar suas competências e que buscam crescimento profissional.

o que você vai aprender no mba?
 Formação sólida e prática

Aprenda habilidades de gestão, marketing, orçamento, receita e finanças, com professores gabaritados na área.

 FINANÇAS E CONTROLADORIA

Desenvolva indicadores de desempenho para medir a efetividade de todas as ações com base em indicadores de desempenho estratégicos e financeiros a partir dos conhecimentos de finanças e controladoria.

 Marketing e Comportamento do Consumidor

Estude os aspectos de marketing que influenciam na sua empresa, desde o plano de marketing até promoção, vendas e marketing de relacionamento.

Conteúdo programático do MBA

Aula Inaugural: Desafios da Economia Brasileira
Ética, Conduta e Integração
Direito Societário e Contratual
Organização Empresarial: História e Estrutura
Economia de Empresas
Gestão de Empresas Familiares
História Empresarial e Empreendedorismo
Responsabilidade Social e Ambiental
Políticas e Organizações Públicas

Tecnologia da Informação
Análise Estatística
Pesquisa Operacional
Sistemas e Simulação em ERP
Tomada de Decisão

Plano de Marketing
Marketing e Comportamento do Consumidor
Pesquisa de Mercado
Previsão de Vendas
Estratégias de Produto e Preço
Comércio Exterior
Direito do Consumidor e Contratos Sociais
Marketing Virtual e Mídias Sociais
Promoção, Vendas e Marketing de Relacionamento

Gestão por Processo
Sistemas de Qualidade
Ergonomia e Organização no Trabalho
Operações Internacionais
Inovação
Logística de Supply Chain
Operações em Serviços
Sistemas de Produção e Operação

Recrutamento, Seleção, Treinamento e Desenvolvimento
Direito do Trabalho
Remuneração e Gestão de Desempenho
Liderança, Motivação e Comprometimento
Negociação
Administração de Carreira
Marketing Pessoal
Comunicação Oral: Oratória

Contabilidade Empresarial
Auditoria
Planejamento Tributário
Contabilidade de Custos
Orçamento
Análise Financeira

Matemática Financeira e Análise de Projetos
Gestão do Capital de Giro
Mercado de Capitais e Organizações Financeiras
Gestão do Valor e Governança Corporativa
Economia e Finanças Internacionais
Economia Brasileira

Planejamento e Administração Estratégica
Simulação Empresarial

PLANO DE NEGÓCIOS
Comunicação Escrita e TCC
Evento de Estudo de Caso
Aula de Encerramento

“ O que os nossos alunos dizem sobre o curso

Perguntas frequentes sobre o curso

A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Sim, interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

Não.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.

Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

Critérios de nota para aprovação:
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora em apresentação presencial durante o evento ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto