Com mercados cada vez mais concorridos e consumidores mais informados, as empresas precisam profissionalizar a área de vendas. E os profissionais de vendas precisam dominar bons parâmetros para desenvolver uma boa performance. O MBA USP GESTÃO ESTRATÉGICA EM VENDAS foi estruturado para formar um gestor com visão ampla da área e possibilidades em vendas. Sempre alinhado com as demandas de negócio e estratégia da empresa.


Início das aulas

Previsão de Início para 2º Semestre 2023
Carga horária

15 MESES DE AULA + TCC

TOTAL DE HORAS: 420h

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO ONLINE 

(Plataforma Moodle)

Período

AULAS SEMANAIS

SEGUNDA-FEIRA:

20h às 22h

Preço

CONDIÇÕES ESPECIAIS
Clique aqui

Se você é um executivo de vendas que percebe as mudanças que a área comercial esta passando, e quer buscar resultados mais rápidos e eficientes que os da concorrência, então o MBA USP em Gestão Estratégica em Vendas foi planejado para você.
Prepare-se para estudar, discutir e construir conceitos e ferramentas para conhecer melhor o mercado, criar oferta de valor, gerenciar equipes vencedoras, performar em produtos, canais e territórios, posicionar o preço para criar valor a empresa e proteger a sua margem e marca.

 

Prof. Dr. Paulo Sergio Miranda Mendonça

Professor de Marketing e Vendas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – FEARP/USP;

- 20 anos como Coordenador de MBA´s e cursos in company;

- 26 anos como professor de graduação, especialização, mestrado e doutorado;

- Consultor de empresas com atuação em organizações públicas e empresas privadas, com mais de 20 anos de trabalhos no mercado;

- Coordenador do MBA Gestão em Vendas há 7 anos.

 

 

Prof. Dr. Alexandre Pereira Salgado Junior-

Professor Associado do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEARP-USP);

- Livre-docência em Administração pela Universidade de São Paulo (FEARP-USP); 

- Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP); 

- Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (EESC-USP); 

- MBA em Administração pela Universidade de São Paulo (FEARP-USP); 

- Graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade de São Paulo (EESC-USP); 

- Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações da FEA-RP/USP (PPGAO); 

- Coordenador do GREFIC - Grupo de Estudos em Eficiência; 

- Pesquisador em Análise Envoltória de Dados (DEA) aplicada à Gestão da Educação, Hospitais, Bancos e ao Setor Energético.

 

 

Os docentes do curso são preparados e treinados para trabalhar com o executivo de vendas, que possui a característica de respeitar aqueles que atuam na área comercial e são capazes de mostrar como performar melhor e entregar mais valor ao cliente e a empresa.
Para isto selecionamos nosso corpo docente entre os mais capazes da Universidade de São Paulo – USP, e do mercado.

15 MESES DE AULA + TCC

TOTAL DE HORAS | 420h

HORÁRIOS

Segunda-feira (Aulas semanais) | Das 20h às 22h

¹ As horas mencionadas são equivalentes à horas/aula com duração de 50 minutos cada.

² A periodicidade das aulas poderá sofrer alteração decorrente da disponibilidade dos docentes.

A Fundace reserva-se o direito de não oferecer o curso caso 60% das vagas ofertadas não sejam preenchidas.

O programa do curso está sujeito a aprovação do COCEX e eventuais alterações.

Valor Integral: R$ 15.000,00

*Para saber opções de parcelamento e valores especiais fale diretamente
com uma consultora pelo botão do WhatsApp.



Mais informações:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

• Discussão de conceitos sobre vendas e atendimento; 

• Aprofundamento de conhecimentos sobre gestão, estrutura e comportamentos na área de vendas; 

• Troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas para organizações aperfeiçoarem a gestão de relacionamentos.

  • A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
  • A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
  • Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas. Para acessar o edital  CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

MÓDULO I - GESTÃO ESTRATÉGICA EM VENDAS

Administração de Vendas
Cenários Econômicos de Vendas
Inteligência Comercial
Métodos Quantitativos aplicados a Vendas
Previsão de Demanda e Orçamentos de Vendas
Plano de Vendas
Métricas de Vendas
Pesquisa em Vendas e TCC I


MÓDULO II - CRIAÇÃO DE VALOR E GERENCIAMENTO DE VENDAS

Cenários Econômicos de Vendas
Gestão de Portfólio de produtos e Marcas em Vendas
Gestão de Canais e Territórios de Vendas
Comportamento Consumidor B2B 
Key Account Management e Segmentação industrial
Comportamento Consumidor B2C e C2C e Segmentação
Sistemas Integrados, Redes Sociais e Tecnologias Digitais em Vendas
Pesquisa em Vendas e TCC II
Gestão de Equipe de Vendas
Negociação em Vendas 

MÓDULO III - SUPORTE A VENDAS

Gestão de custos e precificação em vendas
Gestão de Tributos em Vendas
Direito Consumidor Final e Organizacional em Vendas
Comunicação pessoal e gerencial em Vendas
Análise de processos de vendas
Pesquisa em Vendas e TCC III

Executivos, empresários e profissionais liberais graduados (administradores, engenheiros, médicos etc.) de empresas públicas ou privadas, que queiram aprimorar conhecimentos que ampliem a capacidade analítica, provendo-os com tecnologias atuais.

O trabalho de conclusão de curso (TCC) é requisito obrigatório para a conclusão dos cursos de especialização em nível de MBA oferecidos pela Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).
Atividade individual, a ser desenvolvida durante o curso que deverá ser apresentada on-line e avaliada por banca examinadora. Para aprovação final a nota do trabalho de conclusão deverá ser igual ou superior a 7, numa escala de 0 a 10.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Para o recebimento do Certificado de Conclusão é necessário média maior ou igual a 7,0 nas avaliações de cada módulo, em uma escala de 0 a 10, frequência mínima de 75% nas aulas de cada módulo. As provas serão online e corresponderão por 50% da nota, os outros 50% são compostos pelas atividades das aulas.