Início das aulas

26/10/2022

*A data de início poderá sofrer alterações
Carga horária

15 MESES DE AULA + TCC

TOTAL DE HORAS: 432h

Certificado

USP

(UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)

Modalidade

CURSO ONLINE

(Plataforma Moodle)

Período

AULAS SEMANAIS

QUARTA-FEIRA

20h00 ÀS 22h00

Contextualização do Curso

A função vital do marketing é maximizar a entrega de valor para o cliente, porém com a grande competitividade do mercado isso vem se tornando cada vez mais difícil.



É preciso entender perfeitamente como ponderar dois elementos: os benefícios que os compradores têm na sua oferta e quais são os custos para a aquisição desses benefícios.



Para isso, é preciso ter uma visão holística do marketing e entender como suas atividades se relacionam com as demais áreas de uma empresa e o ambiente externo!


Quero receber mais informações
CONTEXTUALIZAÇÃO DO CURSO
Para quem é indicado?

Graduados em diversas áreas, em franca ascensão. Profissionais que atuam em áreas como: estratégia, gestão, planejamento, finanças, comunicação, vendas e outras áreas dentro do conceito e competência do marketing dentro de uma organização.


PARA QUEM ESTE CURSO É INDICADO?
GERENTES

Graduados em administração, marketing e comunicação que desejam ampliar o entendimento do marketing estratégico, de ferramentas de gestão e do marketing digital.

EMPREENDEDORES

Graduados em áreas exatas, biológicas, financeiras e humanas que precisam entender as dinâmicas e atuações de marketing e que pretendem adquirir conhecimento em gestão de marketing estratégico para aplicar ao seu empreendimento.

PROFISSIONAIS DA ÁREA

Quem já atua com marketing e deseja desenvolver a visão estratégica, atualizar suas competências e que buscam crescimento profissional.

o que você vai aprender no mba?
 Neuromarketing

Aprenda sobre as ferramentas do Neuromarketing com um professor especialista na área. Aplicar os estudos do Neuromarketing nas táticas e estratégias de Marketing de uma marca podem ser de grande valia para potencializar as metas estabelecidas no plano de marketing.

 Brand Equity

Saiba como fazer a construção do valor de uma marca. Quando o Brand Equity é trabalhado na marca consegue agregar valor alto aos seus serviços ou produtos e ela ganha a preferência dos consumidores. Ter uma marca forte no mercado, garante que a empresa dite o ritmo e tenha mais poder de influência sobre todos.

 Trade Marketing

Nas disciplinas diretamente relacionadas ao Trade Marketing, você irá aprender: como fazer pesquisa de marketing para compreensão do comportamento do comprador, como treinar a força de vendas, como usar métricas relacionadas aos resultados das ações de trade marketing, como aumentar o valor da marca por meio de ações de trade marketing, como definir as estratégias de distribuição e de comunicação dos produtos, entre outros temas relevantes para aumentar a competitividade das empresas.

Conteúdo programático do MBA

Gestão Estratégica e Marketing
Cenários Econômicos
Gestão de Processos em Marketing
Métodos Quantitativos em Marketing
Comportamento do Consumidor (B2C)
Comportamento do Comprador Organizacional (B2B)
Pesquisa de Marketing

Segmentação de mercado e posicionamento
Brand Equity
Inbound Marketing
Métricas de Marketing e Big Data
Plano de Marketing
Sustentabilidade em Marketing
CRM e automação em Marketing
Gestão de Equipes em Marketing

Previsão de Demanda e Orçamento de Marketing
Gerenciamento de Produtos
Gerenciamento Serviços
Canal de Marketing
Trade Marketing
Canais digitais: marketplace, e-commerce e novos modelos
Precificação em Marketing
Comunicação de Marketing
Mídias Sociais e Leads Orgânicos em Marketing
Campanhas patrocinadas e Analytics

Neuromarketing
Canvas e design thinking aplicados ao Marketing
Inteligência artificial aplicada ao Marketing
Mobile Marketing
Criatividade e Inovação
Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso

“ O que os nossos alunos dizem sobre o curso

Perguntas frequentes sobre o curso

A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova;
A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo;
Os candidatos devem portar diploma de graduação a título de Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo de instituição reconhecida pelo MEC.

Sim, interessados em Bolsas de Estudo devem preencher todos os requisitos do edital processo seletivo de concessão de bolsas.

Para acessar o edital CLIQUE AQUI.

Termo de Compromisso e Responsabilidade do Bolsista CLIQUE AQUI.

Não.
Os cursos de MBA USP são comercializados pela Fundace e têm descontos especiais para pagamento à vista, matrículas antecipadas e para empresas.

Mais informações sobre o investimento:
0800 77 300 70
(16) 3601-2700
atendimento@fundace.org.br

O aluno pode receber o certificado USP se cumprir os três critérios:
1) Média final dos módulos (provas e atividades online) igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10);
2) Nota na monografia também deve ser igual ou superior a 7,0 (em escala de 0 a 10). Essa nota será atribuída por banca examinadora em apresentação presencial durante o evento ao final do curso.
3) Frequência mínima de 75% em cada um dos módulos de que o curso é composto