24 horas
Profissionais da área de negócios, profissionais de marketing, publicitários e empreendedores,
que desejem conhecer e se aprofundar no marketing digital.
O conteúdo das aulas irá compartilhar informações para todos os alunos, independentemente
do seu nível de experiência com o marketing digital.
A popularização da internet, acelerada pela pandemia de COVID-19, em computadores e
dispositivos móveis, alterou completamente o comportamento do consumidor. A cada dia
ocorrem transformações no modo como consumimos produtos e serviços no ambiente online
e como compartilhamos e acessamos informações, opiniões e experiências sobre os mais
diversos assuntos e interesses.
A comunicação entre os usuários, de uma maneira interativa e colaborativa, oferece a
oportunidade para que as empresas e profissionais, dos mais variados segmentos, possam
conhecer mais profundamente seus consumidores, a fim de melhor satisfazer suas
necessidades. Além disso, abre-se caminho para que essas organizações e profissionais criem
estratégias e ações para atingir seus potenciais clientes, através da variedade de canais de
comunicação digitais.
Trabalhar a presença digital, tornou-se uma real necessidade de sobrevivência e não mais uma
opção para as marcas e profissionais. Mesmo quando optam por não participar desse
ambiente, seus consumidores, cada vez mais informados, imprevisíveis e infiéis estarão nele,
discutindo e opinando livremente sobre seus produtos e serviços, sem que a empresa ou o
profissional tenha qualquer tipo de controle sobre isso. Em nossa sociedade do hiperconsumo
eles são chamados de turbo-consumidores pelo filósofo e professor francês Gilles Lipovetsky,
que afirma:
Portanto, conhecer todas as oportunidades oferecidas pelo MARKETING DIGITAL é uma
obrigação nesta nova sociedade do hiperconsumo, marcada por uma lógica de
desinstitucionalização, subjetiva, emocional, onde cada vez mais as marcas estão virando
pessoas e as pessoas estão virando marcas.
Prof. Fernando Avona
Executivo de marketing da Premix, com carreira em marketing em empresas como Playcenter,
Senac, Itaú, FastShop, CRV Lagoa. Docente Pós-Graduação USP e ESPM.