A Fundace


A FUNDACE EM RIBEIRÃO PRETO

A Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia - Fundace - é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1995 pelos docentes da FEA-RP/USP para facilitar o processo de integração entre universidade e comunidade.

Localizada em um dos maiores centros econômicos e empresariais do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto, a Fundace cumpre seu papel desenvolvendo projetos de pesquisa e oferecendo cursos de especialização e qualificação de executivos, prestação de serviços, extensão e soluções empresariais.

Ribeirão Preto caracteriza-se pelo alto padrão de vida, por sua economia diversificada, sustentada pela agricultura, comércio e prestação de serviços e está inserida na região responsável pela maior produção mundial de açúcar e álcool. As usinas representam uma das principais atividades econômicas desta região, que também é um dos principais centros universitários e de pesquisa do Estado e do País.

Inserida neste contexto, a Fundace desempenha a função de organizar os recursos de conhecimento da FEA-RP/USP para atender as demandas da sociedade e de organizações públicas e privadas interessadas em práticas modernas e mais eficazes de gestão.

A Fundace exerce também a importante tarefa de ser um mecanismo de fomento à produção e disseminação de conhecimento nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, proporcionando que docentes e alunos avancem em conhecimento e experiências.