A Universidade de São Paulo (USP) encontra-se no Estado de São Paulo e tem 8 campi, divididos entre as seguintes cidades: São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. A USP tem aproximadamente 46.000 estudantes de graduação e aproximadamente 32.000 estudantes de pós-graduação.
No campus da USP de Ribeirão Preto temos 7585 alunos, sendo 3488 alunos em cursos de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, e 756 professores.
A FEA-RP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto), localizada no campus de Ribeirão Preto, está instalada em prédio histórico, atualmente tombado como patrimônio cultural (antiga Biblioteca Central), e é reconhecida nacional e internacionalmente por sua excelência. É formada por competentes professores e funcionários que buscam proporcionar aos seus estudantes uma formação sólida e diferenciada, que venha a refletir-se, num futuro próximo, em uma excelente condição de desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades econômicas sociais e culturais de toda a região. São oferecidas vagas anualmente nos cursos de graduação:
Administração
Ciências Contábeis
Economia
Economia Empresarial e Controladoria
E nos cursos de pós-graduação:
Administração de Organizações
Controladoria e Contabilidade
Economia – Área: Economia Aplicada
Estes cursos objetivam garantir aos alunos uma sólida formação técnico-profissional, aliada a uma indispensável formação humanística, capaz de assegurar não só o eficiente desempenho profissional, mas também credenciá-los a enfrentar os desafios que a sociedade moderna, extremamente dinâmica e mutante, apresenta a cada momento.
Para maiores informações sobre a USP, sobre o campus da USP de Ribeirão Preto e sobre a FEA-RP/USP, visite as páginas: