Home  ::  Adicione aos Favoritos  ::  Mapa do Site  
Página inicial
 
Acesso exclusivo usuários autorizados.
Esqueci minha senha
MBA Administração
MBA Controladoria e Finanças
MBA Contabilidade
MBA Cooperativismo
MBA Direito Contratual
MBA Gestão da Tecnologia de Informação
MBA Gestão de Projetos Inovadores
MBA Gestão de Varejo
MBA Gestão em Vendas
MBA Gestão Empresarial no Setor Sucroalcooleiro e Energético
MBA Gestão Estratégica da Inovação
MBA Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis
MBA Gestão Tributária
MBA Marketing
Módulo Internacional
Revista RACEF
Cursos de Curta Duração
Mercado de Capitais
Fale Conosco
Encontre as informações que necessita.
 
Notícias
I Simpósio de Gestão de Projetos & Inovação
Evento contou com a participação de renomados especialistas que discutiram assuntos relacionados a área.
 


I Simpósio Gestão de Projetos e Inovação foi sucesso em RP

Cerca de 120 pessoas participaram do I Simpósio Gestão de Projetos e Inovação, realizado pela Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia), na última sexta-feira (23/10), no anfiteatro da FEA-USP, em Ribeirão Preto (SP). O evento trouxe renomados especialistas que atuam junto a grandes corporações do país, e que abordaram temas importantes para o mundo corporativo. O Simpósio contou com a participação da Gerente de P&D da Ouro Fino, Lucimara Toso, do Gerente de P&D da Smar, Omar Sacilotto e do Líder de Projetos da Whirpool, Juliano Stefanovitz que falaram sobre a experiência de suas empresas em Gestão de Projetos.

O Simpósio teve também a participação do consultor Jorge Luciano Kolotelo que falou sobre Maturidade em Gestão de Projetos e do Consultor em Propriedade Intelectual Luiz Marinello que abordou o tema Inovação Aberta e Propriedade Intelectual.

“Gestão de Projetos e Inovação são temas cada vez mais presentes no mundo corporativo. O Simpósio cumpriu seu objetivo mostrando como as grandes empresas estão valorizando e tratando essa questão dentro de suas estruturas, e, ainda, promovendo um rico debate em torno do assunto. Foi muito produtivo”, afirma o Prof. Dr. Sérgio Takahashi, coordenador do curso de MBA em Gestão de Projetos Inovadores, da Fundace. O Professor acrescentou ainda, que o Simpósio atendeu a expectativa da organização, pois foi um evento rico em conteúdo, que focou pontos essenciais e com grande aprofundamento. “Boa parte dos eventos realizados hoje em dia, se preocupam mais com a questão da visibilidade do que com o conteúdo e isso foi um diferencial do I Simpósio Gestão de Projetos e Inovação. Os cases foram apresentados pelos líderes das empresas com profundidade e focados em soluções. Poucos eventos hoje fazem dessa forma”, afirmou.

O 1º Simpósio Gestão de Projetos & Inovação teve patrocínio da Editora Atlas e da Livraria Atlas, com apoio dos parceiros: FEA-USP, Programa GECIN (Gestão estratégica de Conhecimento e Inovação), IPMA (International Project Management Association), APOGEP (Associação Portuguesa de Gestão de Projectos) e Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa.

Disponibilizaremos abaixo o material dos palestrantes para download.

Maturidade em Gestão de Projetos
Sr. Jorge Luciano Kolotelo – Consultor


A Experiência da SMAR em Gestão de Projetos
Sr. Omar Sacilotto – Gerente de P&D da Smar

Experiência da Ouro Fino em Inovação Aberta
Sra. Lucimara Toso – Gerente de P&D da Ouro Fino




















 
Voltar Indique esta matéria
 
MBA Administração de Organizações

Editora Atlas Livraria Atlas © 2010 - Todos os direitos reservados FUNDACE
Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da
Administração, Contabilidade e Economia
Ribeirão Preto - SP