Página inicial
 
Acesso exclusivo usuários autorizados.
Esqueci minha senha
MBA Administração
MBA Contabilidade
MBA Controladoria e Finanças
MBA Direito Empresarial Econômico
MBA Gestão de Tecnologia da Informação
MBA Gestão de Projetos Inovadores
MBA Gestão em Turismo
MBA Gestão em Vendas
MBA Gestão Estratégica de Inovação
MBA Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis
MBA Gestão Pública
MBA Marketing
MBA Direito Contratual
MBA Gestão Tributária
MBA Perícia Contábil, Econômica e Financeira
Módulo Internacional
Revista RACEF
Cursos de Curta Duração
Mercado de Capitais
Fale Conosco
Encontre as informações que necessita.
 

Objetivos:
As atividades de gestão e planejamento de vendas desempenham cada vez mais um papel estratégico nas organizações, sejam aquelas de bens de consumo ou mercados industriais cada vez mais exigentes. Nesse contexto, a atuação dos profissionais de vendas e áreas comerciais é desafiadora, exigindo uma formação diferenciada para obterem destaque no ambiente onde atuam, demandando conhecimento e habilidades na definição de estratégias e gestão de equipes com foco em desempenho e relacionamento com clientes.
O curso de extensão em Gestão de Vendas e Relacionamento com Clientes explora as atividades de vendas e gestão de clientes, apresentando conceitos e ferramentas para que gestores de vendas possam avaliar, elaborar, planejar e implementar estratégias comerciais de alto impacto. Para esse propósito, são abordados tópicos sobre estrutura e estratégias de vendas, gestão de clientes e contas especiais, relacionamento com clientes, avaliação de resultados e monitoramento de equipe, e gestão do processo de vendas. Serão também apresentados exemplos e casos de empresas de diversos setores para apoiar as atividades do curso.

Como objetivos específicos a proposta do curso é de:
  • Apresentar os Fundamentos da Gestão de Vendas.
  • Proporcionar aos participantes o conhecimento sobre as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de um plano de vendas, desde a análise das necessidades dos clientes, estrutura da força de vendas, definição de cotas e remuneração variável, gerenciamento de território e controle da força de vendas.
  • Discutir processos e ferramentas de gestão de relacionamento com clientes e gestão de contas especiais.
  •  Abordar o processo de vendas e o papel dos vendedores e gestores de vendas.
  • Capacitar o aluno para a tomada de decisões relativas à gestão de vendas;
  • Discutir as tendências em marketing, vendas e relacionamento, e a implicação dessas tendências para as empresas e os profissionais que atuam na área.


** LIVROS INCLUSOS **

Público-Alvo:
Profissionais de diferentes formações e experiências profissionais.
Profissionais que possuam curso superior concluído.
Estudantes do penúltimo ou último ano de cursos de graduação com experiência profissional na área.

Conteúdo Programático:
Módulo 1: Estrutura do Plano de Vendas
Etapas e Atividades do Plano de Vendas

Módulo 2: Planejamento e Organização Estratégica da Força de Vendas
Análise das Necessidades dos Clientes e Papel do Vendedor
Análise Ambiental – Concorrência e Benchmarking
Definição de Cotas e Metas
Modelos de Remuneração e Sistemas de Incentivos de Vendas

Módulo 3: Gerenciamento da Força de Vendas
Gestão de Clientes e Contas Chave
Plano de Relacionamento com Clientes
Gestão de Território
Recrutamento e Seleção de Vendedores

Módulo 4: Controle da Força de Vendas
Mecanismos de Controle e Avaliação da Força de Vendas

Módulo 5: Gestão do Processo de Vendas
Prospecção e Qualificação de Clientes
Abordagem e Apresentação de Vendas
Superação de Objeções e Negociação
Técnicas de Fechamento de Vendas e Pós-Vendas

Módulo 6: Apresentação Planos de Vendas e Debates
Apresentações Grupos/Debates
Apresentações Grupos/Debates/ Encerramento

Informações:
Aulas às terças-feiras, das 19h00 às 21h00 (15 semanas).
(aulas convenientemente realizadas a noite para permitir leitura e não atrapalhar as atividades do dia a dia)
Carga Horária: 30 horas/aula
Início do curso: à definir.

Professores:
Prof. Dr. Marcos Fava Neves
Especialista em Marketing, Canais de Distribuição, Networks e Gestão Estratégica de Empresas Orientadas para o Mercado. Doutor em Administração pela FEA/USP. Mestre em Administração também pela FEA/USP. Engenheiro Agrônomo pela ESALQ-USP. Professor Titular da FEA-RP/USP. Coordenador do Grupo de Pesquisa Científica.

Prof. Dr. Roberto Fava Scare
Especialista em Marketing, Estrutura e Estratégia Empresarial em Redes de Empresas. Doutor em Administração pela FEA/USP. Mestre em Administração também pela FEA/USP. Graduado em Marketing pela ESPM e em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Professor da FEA-RP/USP. Vice-Coordenador do Grupo de Pesquisa Científica.

Prof. Dr. Luciano Thomé e Castro
Especialista em Marketing, Canais de Distribuição e Administração de Vendas. Doutor em Administração pela FEA/USP. Mestre em Administração também pela FEA/USP. Administrador de Empresas pela FEA-RP/USP. Professor da área de Marketing da EAESP - FGV

Prof. Dr. Matheus Alberto Cônsoli
Especialista em Estratégias de Negócios, Gestão de Cadeias de Suprimentos, Distribuição e Marketing, Vendas e Avaliação de Investimentos. Doutor pela EESC/USP. Mestre em Administração pela FEA/USP. Administrador de Empresas pela FEA-RP/USP. Professor de MBA’s na Fundace.

MSc. Leandro Angotti Guissoni
Especialista em Marketing, Comunicação, Vendas e Métricas em Marketing. Mestre em Administração de Empresas pela FEA-RP/USP. Graduação em Ciências Contábeis também pela FEA-RP/USP. Atuou na área de Marketing da Coca-Cola. Atua em projetos de consultoria e pesquisa para empresas de diversos setores. É professor do MBA de Marketing na pós-graduação da FAAP, Fundace/USP e Unirp.


MBA Gestão em Turismo

 
Editora Atlas Livraria Atlas © 2012 - Todos os direitos reservados Fundace
Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da
Administração, Contabilidade e Economia
Ribeirão Preto - SP